Juiz de Fora agora tem um representante na Superliga de Volei, o time da Universidade Federal ( UFJF) disputou a Liga Nacional ( a serie “B” da Supelriga) em Saquarema,Região dos Lagos, ficando com o vice campeonato e assim conquistando uma das duas vagas para o principal campeonato da modalidade, o título foi para Blumenau, Santa Catarina. A equipe do interior de Minas se junta a Cruzeiro, Montes Claros e Minas Tênis Clube e serão os representantes do Estado na competição.
O JOGO FINAL
Primeiro Set:
A UFJF até começou bem a disputa do título da Liga Nacional, no segundo tempo técnico, o time tinha a vantagem de 3 pontos no primeiro set ( 16 X 13), porém, na volta do jogo deixou a equipe catarinense encostar no placar com o bloqueio do levantador China de apenas 1,80m( padrões baixos para o voleibol atual) e virar o set com um erro de recepção do time da UFJF. A equipe de Blumenau chegou a ter dois set points ( 24 X 22), mas com uma bola ousada de segunda do levantador Brasília da UFJF e em seguida com um bloqueio do central Felipe o time mineiro empatou o set. Felipe bloqueou novamente e deixando a UFJF com a sua primeira chance de fechar o set, com o erro do adversário a equipe minera levou o primeiro set.
Segundo Set:
Contrariando o bom voleibol apresentado no primeiro, o segundo set foi marcado por muitos erros da UFJF, foram 17 ao longo do set contra apenas 4 do adversário, com isso, vitória fácil do time de Blumenau 25 X 14.
Terceiro Set:
Com o placar igual , o terceiro set até começou equilibrado, mas na primeira parada técnica Blumenau abriu dois pontos de vantagem. O oposto Pará foi o maior pontuador do set com 5 pontos, mas a falta de experiência em competições parece ter pesado para a equipe mineira que continuou errando (9 erros), e assim permitiu que o adversário fechasse sem maiores problemas: 25 X 19.
Quarto Set:
O destaque do set foi o experiente Carlão da equipe de Blumenau, o time catarinense jogou solto e nao deu chances para a reação da UFJF. Fecharam o jogo em 3 sets a 1 e conquistaram o título da Liga Nacional e o direito de voltar a disputar a Superliga de Volei.
Análise:
A equipe de Juiz de Fora não pode lamentar o título perdido, a conquista da vaga para a Superliga é uma excelente conquista para um time novo, com poucos recursos. O time representará a cidade que tem grandes nomes no cenário nacional como Marcia Fú, Giovane Gavio e André Nascimento. No retorno a cidade, o time tem até o final de Setembro para preencher todos os requisitos que a CBV( Confederação Brasileira de Voleibol) exige e assim de fato preencher a vaga.
Parabéns, gostei mt do blog, to ate começando a sacar de volei.abçs.
CurtirCurtir