PARABÉNS GIGIO!!

07 de setembro, Independência do Brasil, mas como o blog é sobre vôlei,  darei destaque para o   aniversário do juizforano e ex- jogador  Giovane Farinazzo Gávio que completa 41 anos.

Gigio( como é carinhosamente chamado) começou no esporte aos 12 anos e jogou em vários clubes brasileiros como o tradicional Minas Tênis Clube ( tive o prazer de assistir alguns jogos quando ele jogava no time de Belo Horizonte), em times internacionais, como o time italiano Cuneo e defendeu a seleção brasileira por mais de 300 jogos.

Grande fã desse meu conterrâneo, não esqueço de um lance que aconteceu em 2002, eu tinha apenas 9 anos, Giovane, remanescente da Geração de Ouro( ouro olímipico nos jogos de Barcelona no ano de 1992), era reserva. Jogo tenso, final do Campeonato Mundial, Brasil e Rússia disputado um tiebreak eletrizante, Bernardinho então chama  Gigio para entrar para sacar… E não é que o nosso aniversariante entrou,  fez o ACE ( ponto de saque) e deu o título para a nossa seleção?!

Ficaria relatando grandes momentos desse campeão por horas, estou aqui vendo fotos que eu tenho com ele e não tenho coragem de postar nenhuma porque  em todas estou com cara de fã que prende o choro o lado do ídolo! Haha

Giovane continua no mundo do vôlei mas fora das quadras, virou técnico do time do SESI- SP e é o atual campeão da SUPERLIGA DE VOLEI!

PARABÉEEENS, GIGIO! @GiovaneGavio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s