“Primeiro Obstáculo”

Brasil X Estados Unidos podem não estar com suas seleções principais no PAN de Guadalajara,mas demonstraram que quando essas 2 equipes estão em quadra é sinônimo de um grande jogo.

A seleção entrou com a sua formação “titular” nessa competição: Bruno, Thiago ALves, Luis Felipe,Wallace Souza,Eder, Gustavo e Mario Junior e com uma proposta clara: forçar o saque. Porém, a tática  não estava funcionando e a seleção com muitos erros no fundamento, deixou o time norte americano abrir vantagem de 4  pontos no placar.

No decorrer do set o  Brasil chegou a diminuir a desvantagem para 2 dois pontos, mas voltou a  cometer  muitos erros , assim os Estados Unidos fecharam o set com o placar  de 25 X 18…

 

SEGUNDO SET:

O segundo set começou muito melhor pra nossa seleção,Wallace  foi se destacando com bloqueio , defesas e ataques eficientes .Na primeira parada obrigatória: 8 x 4 para o Brasil.

No segundo tempo técnico s a seleção aumentou a vantagem para 6  pontos ( 16 x 10), com bons saques  essa vantagem  aumentou e chegou a 10 pontos  (21 x 11), com isso foi questão de tempo empatar a partida em 1 set a 1: 25 x 17.

 

TERCEIRO SET:


     No início do set uma mudança na seleção, “troca de Wallace”; sai Wallace Souza e entra Wallace Martins que entrou muito bem no set e ajudando o Brasil a abrir no placar: 8 x 3.

No decorrer do set outra mudança: Renato no lugar de Thiago Alves  e o grande destaque do set foi o experiente Gustavo,  com bloqueios (sua melhor arma) e  rápidos ataques de meio ajudaram o Brasil a virar a partida : 25 x 14.

 

QUARTO SET:

 

Novamente o Técnico  Rubinho   promoveu mudanças, desta vez troca de centrais : saiu Gustavo e entrou Maurício. Com uma largadinha sensacional do levantador Bruninho o Brasil foi com vantagem de 3 pontos na parada técnica ( 8 x 5), mas os EUA não estavam a fim de facilitar o jogo para o Brasil, com grandes defesas e ataques eficientes  de Patak,  a vantagem brasileira era de apenas 3 pontos.

Querendo eliminar qualquer possibilidade de tiebreak, a seleção se impôs, abriu vantagem e fechou o set com placar de 25 x 18 e o jogo em 3 sets a 1.

 

Amanhã a seleção tem uma folga e o próximo jogo(semifinal) será na Sexta- feira, valendo vaga para a final! O tetra está próximo…

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s