TETRACAMPEÃO

 

Fonte: AP

No começo da competição  o Brasil era  uma seleção diferente, repletos de “novatos” e por isso muitos rostos estranhos para a maioria do torcedor, porém o resultado final  foi o de sempre:  campeão, ou melhor, tetracampeão!

Sem suas principais estrelas que estão em Saquarema se preparando para a disputa da Copa do Mundo que acontece em Novembro no Japão , a seleção venceu Cuba na final do Pan por 3 sets a 1, parciais de ( 25/11, 24/26, 25/18 e 25/19) .

O JOGO:

Nossa seleção começou com uma tática clara e arrasadora : saque forçado  em cima do jovem cubano Leon.  Uma ótima distribuição nas jogadas do levantador Bruninho e ataques eficientes sobretudo de Wallace Sousa foram determinantes para o placar elástico do 1 set: 25 X 11.

Mas Cuba não estava disposto a  facilitar a vida do Brasil, Hernandez  começou a aprecer no jogo e com belos ataques, Cuba foi abrindo vantagens no set. Wallace Martins e Murilo Radke entraram  no lugar de Bruno e Wallace Souza e esquentaram o set, porém, no momento decisivo Cuba voltou a ser mais eficiente, fecharam set e empataram o jogo, dando mais emoção a final.

No terceiro set, Brasil voltou a jogar bem e demonstrar que estavam afim de retormar a frente no placar, sem dar chances ao time caribenho, ataque e defesa entraram em sintonia e assim,o domínio do placar foi brasileiro: 25 X 18.

Afim de liquidar a partida e eliminar as chances da disputa de um quinto set, a seleção entrou determinada. Manteve o ritmo  e a calma e com a ajuda do bloqueio encaminhou para o ouro e par a comemoração brasileira.

 

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS:

o Brasil saiu vitorioso nas premiações individuais como melhor ataque: Wallace de Souza, melhor levantador: Bruno Rezende e melhor recepção com  Mario Júnior.

Confira as outras premiações:

Melhor jogador: Wilfredo Leon (Cuba)

Melhor defesa: Blair Bann (Canadá)

Melhor bloqueador: Sebastian Sole (Argentina)

Wilfredo Leon, 18 anos, eleito o melhor jogador do Pan 2011

Melhor recepção: Mario Júnior (Brasil)

Melhor saque: Fernando Hernandez Ramos (Cuba)

Maior pontuador: Ivan Contreras (México)

Melhor líbero: Hector Mata

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s