A falta de ritmo de jogo da seleção brasileira não foi problema, o Brasil não deu chances para a seleção do Egito e venceu com facilidade na estreia da Copa do Mundo, parciais de 25 X 19, 25 X 13 e 25 X 19 . Bernardinho optou por deixar Giba e Bruninho no banco e o time que entrou em quadra foi: Sidão, Vissotto, Murilo, Lucão, Marlon e Dante. O líbero é o Serginho!
1 set:
Com bons saques que desestabilizaram a recepção do adversário já no início da partida, a sele. brasileira demonstrava que tinha entrado focado para evitar surpresas no resultado final da partida. Com 9 erros da seleção africana o Brasil não teve dificuldades para vencer o primeiro set por 25 X 19.
2 set:
Os destaques do segundo set foram os centrais brasileiros. Lucão, fez 2 aces no set e Sidão foi responsável por 3( e consecutivos) pontos de bloqueios. No set o Brasil fez 6. Em um ataque de meio fundo, o ponteiro Dante sentiu o abdômen e foi substituído pelo capitão Giba, que já entrou no jogo recebendo bola e atacando com eficiência. Pelo lado do Egito, o destaque e maior pontuador foi o oposto A. Salah. Porém o time egípcio voltou a errar muito e com isso Brasil venceu com folga no placar : 25 X 13.
3 set:
No início do terceiro set Bernardinho optou por tirar o meio de rede Sidão e escalar o Rodrigão. Já o Egito entrou mais ligado no jogo, disposto a tentar tirar um set da seleção brasileira. No meio do ste um susto, em uma jogada disputada na rede, o levantador Marlon sentiu a panturrilha e foi substituído pelo Bruninho.
O Egito ficou na frente no placar na primeira parada técnica ( 8 X 7) e o Brasil só passou a frente no placar na segunda parada técnica( 16 X 14), daí, foi só administrar o jogo até o final do set (e do jogo). Parcial de 25 X19 e 3 sets a 0 no jogo. Giba teve uma grande atuação no set e Murilo Endres foi eleito o melhor em quadra.
O Próximo confronto do Brasil será nesta madrugada ( Domingo para Segunda), as 04:00h, contra os Estados Unidos. A GLOBO e o SPORTV transmitirão a partida.