OBSTÁCULO NO CAMINHO BRASILEIRO…

 

A seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota na Copa do Mundo de Volei, foi derotada pela Itália por 3 sets a 2 (25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20) .Contando com a experiência dos jogadores Fei e Mastrangelo e com grande atuação do oposto Lasko( 27 pontos na partida), a Itália acabou com um jejum que durava 8 anos.

O central brasileiro Sidão destacou o grande equilíbrio apresentado pelas duas equipes no jogo desta terça-feira.

“Voleibol é isso. Nós deixamos de sacar um pouco, eles sacaram muito bem no primeiro set e depois caíram um pouco. Acredito que tenha sido nesses momentos de altos e baixos que eles conseguiram fechar a partida”, comentou Sidão.

O JOGO:

1 set

A Itália entrou arrasadora no jogo, com saques forçados e contando com uma boa sequencia de Zaytsev, a seleção italiana abriu vantagem logo no começo do jogo. Contando também com ótimos ataques de  Lasko, a Itália venceu sem dificuldades  25 X 16.

2 set

A seleção nao se abalou com a derrota no primeiro set e entrou confiante no segundo.  Sacando e defendendo melhor o Brasil se reorganizou , se manteve a frente do placar e fechou : 25 X 20.

3 set

O  set  começou equilibrado. Os ponteiros brasileiros ( Giba e Murilo) que estavam muito marcados  começaram a marcar pontos no ataque, bloqueio e saque e ajudaram o Brasil a vencer o 3 set. 25 X 18

4 set

Os italianos começaram melhor no set 5/2, Bernardinho pediu tempo e na volta o Brasil empatou o set. Mas com dificuldades para bloquear o oposto canhoto Lasko o Brasil voltou a ficar em desvantagem no set 16 X 12 para a Itália. Com Sidão no saque e bloqueios de Théo( que entrou na inversão de rede) o Brasil volto a empatar o set 16 X 16. Mas a Itália voltou a abrir vantagem no fim do set e fecharam: 25 X 21.

5 set

O set mais curto começou com as duas equipes trocando pontos.  No quinto ponto o Brasil tomou a liderança no placar, porém,  na troca de lado na quadra a vantagem era da Itália, 8 X6. No final do tie-break a seleção retomou a liderança do placar e chegou a ter o primeiro match point, porém a Itália empatou o set e assim o set que terminaria nos 15 pontos foi se alogando. A seleção brasileira desperdiçou mais quatro chances de fechar o jogo. A Itália virou o jogo no vigésimo primeiro ponto e terminou a partida com um ace do levantador Travica, fechando o set por 22 X 20 e assim o jogo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s