OBJETIVO: LONDRES 2012

A seleção brasileira foi derrotada pelo time TITULAR da Sérvia no último jogo da terceira fase da Copa do Mundo de Volei por 3 sets a 1(27/25, 20/25, 20/25 e 22/25). Não entendeu a palavra “titular” em destaque? Vou explicar…

A seleção Sérvia ocupa o 10º lugar entre as  12 equipes  que disputam  a competição, sem chances de  se classificar para as Olimpíadas através da Copa do Mundo( os três primeiros classificados já garantem vaga para os proximos Jogos Olímpicos) o objetivo da Sérvia foi alterado:  facilitar o caminho das  equipes europeias , fazer com que as 3 vagas que a Copa do Mundo distribui sejam conquistadas pelas equipes do Velho Continente. Assim, no Pré-Olímpico Europeu( outra forma de garantir a vaga para L0ndres 2012) a Sérvia não enfrentaria as principais forças do voleibol do continente e nessa competição também se classificaria para as Olimpíadas.

Na prática, a Sérvia já enfrentou a Rússia e a Itália sem seus principais jogadores, resultado: 2 derrotas e nenhuma tristeza pelos resultado negativos.  Contra o Brasil vimos uma Sérvia com suas principais forças e  jogadores como o oposto Milijkovic e um ponteiro passador Nikic em um grande dia passando facilmente pelo bloqueio brasileiro e colocando a bola na quadra brasileira.

Giba comentou a situação após a derrota brasileira:

“-A Sérvia parece que não se importa muito com o campeonato, mas, sim, em fazer com que o maior número de times europeus se classificassem, facilitando o pré-olímpico para eles. Sabemos que a nossa classificação continua dependendo só da gente. Vamos buscar os nove pontos na próxima fase para garantir a nossa vaga de qualquer jeito”, disse.

Mas não se pode colocar a culpa da derrota  da seleção brasileira apenas pelo fato da Sérvia ter entrado com o time titular contra o Brasil, nossa seleção jogou bem abaixo do esperado, ao todo foram 32 erros o que contribuiu para a terceira derrota da seleção verde e amarela.

O técnico Bernardinho também comentou sobre o desempenho de sua equipe:

“Contra a Rússia e Estados Unidos, por exemplo, erramos pouco e vencemos bem. A Sérvia jogou solta, tranquila, e o excesso de erros cometidos por nós acabou nos penalizando.”

 

A seleção brasileira no momento está em quarto lugar e ainda enfrenta Irã, Polônia(líder do campeonato) e a seleção da casa Japão para conquistar uma das vagas olímpicas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s