ENFIM A PRIMEIRA VITÓRIA

A UFJF  conquistou sua primeia vitória na Superliga Masculina de Volei, a equipe de Juiz de Fora venceu jogando fora de casa a equipe de Volta Redonda por 3 sets a 1. O jogo era válido para a 4 ª rodada da Superliga MAsculina.

O JOGO:

1º set

As duas equipes buscavam sua primeira vitória na competição, jogando em casa a equipe de Volta Redonda começou melhor, na primeira parada técnica o time carioca já tinha 3 pontos de vantagem ( 8 X 5). Mas na volta do tempo técnico a equipe mineira voltou mais concentrada, pontuou 3 vezes seguidas e empatou o jogo.

O set estava equilibrado, as duas equipes trocando pontos e na segunda parada técnica a vantagem da equipe do Voltaço era de apenas um ponto 16 X 15. Na volta do jogo Volta Redonda com o bloqueio do central Giovanni e um ataque do ponteiro passador a euipe da casa voltou a abrir 3 pontos de bantagem.  A folga de pontos sumiu com o erros cometidos pela equipe carioca e através de um bloqueip do ponteiro Clinty a UFJF volotu para o jogo( 17 X 18)  mostrando confiança a equipe mineira  começou a defender muito bem e a pontuar no contra-ataque. ( 20 X 20)

O técnico Maurício Bara promoveu a inversão do 5 X 1 na equipe mineira, com isso o levantador reserva Danilo Gelinski entrou direto no saque e foi determinante para a conquista do 1 º set da equipe mineira na Superliga 2011/ 2012, com bons saques  atrapalhou a recepão do adversário, Clinty fez um ponto de bloqueio simples e depois fechou o set com um lindo ataque: 25 X 20 UFJF

2º  set:

A equipe do Voltaço começou com um saque muito forte, Giovanni marcou 2 aces seguidos , porém no primeiro tempo técnico a vantagem era de apenas um ponto para a equipe carioca. Pontuando no bloqueios e contando com os erros da equipe da UFJF , Volta Redonda abriu 4 pontos( 11 X 7) , a equipe de Juiz de Fora foi em busca do empate  mas voltou a cometer erros e no segundo tempo técnico o placar era 16 X 14 para a equipe da casa.

Após rallys, belas jogadas o jogo estava empatado em 23 pontos,  o técnico do time juizforano pediu tempo. Na volta, um erro da arbitragem ( que não deu o desvio do bloqueador de Volta Redonda) deu o set point a equipe do Voltaço, após salvar o primeiro set point a equipe carioca não desperdiçou o segundo e fechou o segundo set com um bloqueio duplo: 26 X 24.

3º set:

A equipe da UFJF começou o terceiro set com uma alteração : saiu Clinty e entrou Guilherme Hage. O início de set foi bem equilibrado. A equipe mineira pela primeira vez no jogo chegou na frente no tempo técnico: 8 X 6. A equipe de Volta Redonda começou a errar muitos ataques e até cometeu um erro de rodízio( posição errada dos jogadores em quadra) a UFJf aproveitou esse mau momento do adversário e abriu 5 pontos: 11 X 6.

Na segunda parada técnica o placar moestrava 16 X 11. O time mineiro continua muito sólido no set e chegou a abrir 8 pontos de vantagem, 21 X 13.  A equipe carioca até tentou reagir no set, com 24 X 19 no placar, Bara( técnido da UFJF) pediu tempo,  o tempo serviu para quebrar a sequencia do adversário e contribuiu para a UFJF fechar o set: 25 X 19

4 º set:

O time mineiro começou o set abrindo 2  pontos, mas o time carioca não estava a fim de facilitar a vida da UFJF e logo tirou a vantagem do adversário.  No sétimo ponto houve uma confusão com a arbitragem que voltou o ponto ( 7 x 7)

Na segunda parada técnica  o marcador marcava 16 X 13 para a equipe do Voltaço. A equipe  mineira reagiu disposta a não deixar o jogo ir para o tie-break. O set estava empatado até o 22º ponto em que Jardel fez um importante  bloqueio, 23 x 22 para a UFJF. Após novamente um empate 23 X 23  o time mineiro teve seu primeiro match point e com um bloqueio do levanador Daniel Brasília fechou a partida: 25 X 23. Assim a equipe de Juiz de Fora conquistou  seus primeiros 3 pontos na Superliga 2011/2012.

FONTE: CBV

O próximo jogo da UFJF será em Juiz de Fora na próxima quinta-feira, 22/12, às 19 horas. Os ingressos já estão sendo vendidos nas lojas Vanille.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s