EuSou+ UFJF…

Um projeto que começou em 2008, Maurício Bara e muitos outros tinham o objetivo de colocar Juiz de Fora de novo no cenário do voleibol. Por que de novo? Porque nossa cidade é conhecida no cenário do volei por causa dos juizforanos Giovane Gávio e Marcia Fu, além de ter contado com André Nascimento como atleta do Clube Bom Pastor.

A  idéia de ter um time na maior competição da modalidade do país era inédito, muitos acharam ambicioso, um desafio muitolonge de ser alcançado. Mas em 2011  o time conquistou o o vice campeonato da Liga Nacional e com isso o direito de disputar a Superliga Masculina. Pronto, objetivo conquistado? Longe disso, após garantir a vaga começavam outros desafios: patrocínios, ginásios, jogadores… a incerteza da participação da equipe existia mas no dia 10 de Dezembro lá estava a equipe da Federal estreiando na Superliga 2011/2012.

Superliga

A tabela de cara já mostrava que não seria fácil, nos primeiros 3 jogos nada mais que os últimos 3 primeiros colocados da Superliga anterior: Volei Futuro, Sada Cruzeiro e o atual campeão Sesi (comandado  por Giovane Gávio). Na 4 ª rodada o canal SPORTV transmitiu a partida entre Volta Redonda X UFJF e  foi pela tv que vimos  a primeira vitória do time de Juiz de Fora na competição.

Nos jogos em casa o time da UFJF f oi ganhando um forte aliado : a torcida. Desde o primeiro jogo o ginásio da FAEFID  tinha lotação máxima  e o público foi se identificando com o time. Resultado? Uma nova casa para equipe com o intuito de melhor acomodar o “sétimo jogador”  e uma das melhores médias de público entre os 12 times que estavam na competição.

Sobre a campanha do time já era de se esperar uma temporada com altos e baixos, ao todo foram 18 derrotas e 4 vitórias, mas o objetivo maior foi alcançado: o time consgeuiu a permanência para a próxima edição da competição.

Os menos entendidos podem criticar, falar de uma péssima campanha do time da Federal mas vale ressaltar que essa atual temporada está sendo a mais equilbrada de todas as edições da Superliga e  para um time estreante alguns momentos “pesam” e a falta de experiência ou mesmo a ansiedade  muitas vezes contribuíram para erros “fatais” em horas cruciais de algumas partidas.  Por outro lado a equipe da UFJF dificulltou os jogos para grandes equipes, disputando sets equilibrados contra os favoritos ao título.

A equipe terminou em 11º lugar após as 22 rodadas e encerrou a sua participação na Superliga 2011/2012   já deixando saudades. Como fã do esporte achei incrível  termos um time de volei na cidade, pessoas criando o  hábito de assistirem voleibol e vestindo (literalmente) a camisada equipe.  Foram 4 meses ( desde o incício da Superliga) especiais e fica aqui meu agradecimento à todos que NAO DESISTIRAM DO PROJETO,  que enfrentaram obstáculos, ouviram muitos “nãos” mas que no fim viram o sonho saindo do papel e virando realidade.

Espero que na temporada 2012/ 2013 a equipe da  UFJF esteja novamente entre as 12 que disputam o campeonato e que a base do time seja mantida e que reforços venham se juntar ao time e porque não sonhar com a equipe disputando os próximos playoffs?! #Eusou+UFJF

Legenda:

1- Hage, 2- Clinty, 3- Gelinski, 4- Caporal, 5- Folle, 6- Diego

7- Baroni, 8- Jardel, 9- Brasília, 10- Leo, 11- Juliano, 12- André

13- Digão, 14- Pedrinho, 15- Sequela, 16- Octacílio 17- Silvio

18- Técnico Maurício Bara


Luara Herédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s