Uma sexta feira 13 que vai ficar marcada( de forma diferente) para Volei Futuro e RJX. As duas equipes que buscavam uma vaga na final da Superliga se enfrentaram nessa noite de sexta no 3 jogo da semifinal, melhor para a equipe paulista que agora enfrenta o Sada/Cruzeiro na final.
O JOGO:
Impulsionado por Michael,destaque do 1 set, o Volei Futuro começou o jogo de forma arrasadora, não dando chances para a equipe carioca. Com bons saques dos centrais Michael e Vini o time de ARAÇATUBA logo abriu uma ampla vantgem obrigando ao técico Marcos Miranda parar o jogo logo no início quando o placar mostrava 5 x 2 para o time da casa.
O VF mantinha a folga no placar e na segunda parada técnica o placar era 16 x 9. Na volta do set, Michael aplicou mais um ace( terceiro dele no set) provocando uma nova parada técnica da equipe carioca.
O time do RJX sofreu alterações, Sens, Guilherme e Da Silva entraram no lugar de Chupita, Théo e Marlon, o time conseguiu melhorar no set mas não foi o suficiente. Vitória tranquila do Volei Futuro em 26 minutos por 25 x 18.
No segundo set o RJX entrou com uma postura diferente e logo abriu uma vantagem de 3 pontos, 3 x 0 mas o Volei Futuro foi buscar o placar, empatando o jogo em 5 X 5. Na primeira parada técnica 8 x 7 para a equipe do RJX. O jogo se manteve equilibrado mas no tempo técnico obrigatório o time de Araçatuba abriu 2 pontos, 16 x 14.
A equipe carioca muito apática no jogo e Da Silva (oposto da equipe carioca) não conseguindo virar suas bolas contribuiu para a equipe paulista ampliar o placar 19 X 15 .O técnico do RJX parou o jogo para tentar acertar e acordar sua equipe, o time carioca até buscou uma reação mas embalados pela torcida o Volei Futuro fechou também o 2º set: 25 x 22, em 31 minutos.
O SET DA EMOÇÃO…
O 3º set que podia decidir o confronto começou de forma confusa, sob pressão a equipe do RJX não soube controlar o emocional , Marlon e Riad discutiram. Marcão parou o jogo para acalmar os ânimos dos seus jogadores mas não funcionou, Riad foi substituido e não quis nem ficar no banco, indo para o vestiário. A confusão desestabilizou mais a equipe carioca, no primeiro tempo obrigatório o placar era 8 X 5 para o Volei Futuro.
O experiente Dante chamou a responsabilidade e disposto a incendiar a partida comandou a reação do RJX. Riad voltou e se juntou aos companheiros de time no banco mas Michael, novamente no saque impediu a reação da equipe carioca. As equipes se igualaram no placar, no segundo tempo técnico obrigatório o placar era 16 x 15 pro VF.
Vini, central do time de Araçatuba foi para o saque e com uma boa sequência abriu vantagm no placar, 18 X 15 mas dispostos a lutar até o fim o RJX igualou o marcador: 18 x 18. Novamente no saque( melhor fundamento da equipe paulista no jogo) dessa vez com Lorena, o time de Araçatuba abriu 2 pontos mas com o bloqueio o RJX foi buscar. Com o placar igual, 22 x 22 as duas equipes mostravam nervosismo, 24 x 24.
O jogo seguiu com as duas equipes tendo oportunidades de fechar. De um lado o bloqueio do RJX do outro os saques poderosos do Volei Futuro, no placar 28 X 28. Depois de 43 minutos, RJX consegue fechar o set, 31 x 29.
O 4º set foi o que mais começou equilibrado no confronto e o momento de perder a cabeça ficou por conta do time da casa, Ricardinho não gostou de uma comemoração do central Lucão e se exaltou, juiz advertiu o levantador e capitão do time de Araçatuba.
O Volei Futuro não estava afim de levar o jogo para o 5º e último set. O cubano Camejo comandou a equipe que logo abriu 14 X 9 no placar. Depois de um bloqueio simples do Dentinho o time da casa tinha 16 X 11 no marcador. O bloqueio do VF tocou em todos os ataques da equipe do RJX, a equipe já tinha marcado 15 pontos nesse fundamento e sete pontos de vantagem. Com tudo dando certo para a equipe paulista
ANÁLISE:
Volei Fututo veio com uma tática certa; forçar o saque para impedir o passe e evitar que Marlon fizesse as bolas de primeiro tempo. Vini e Michael com saques forçados e que muitas vezes no jogo se transformaram em ACE foram fundamentais nessa bela vitória do time de Araçatuba.
O RJX pecou muito, o lado emocional falhou na hora crucial o que prejudicou e muito a equipe carioca.
A final está formada SADA/ CRUZEIRO x VOLEI FUTURO ( primeiro e segundo colocados respectivamente na fase de classificação da Superliga 2011/2012 ) vão em busca do título. Certo desse confronto mesmo só que teremos um vencedor inédito…