Liga Mundial: Brasil estreia com derrota na competição

A Polônia estragou a  reestreia de Ricardinho na seleção brasileira.A seleção brasileira sofreu com  falta de ritmo (afinal, é o primeiro jogo da temporada), além de estar desfalcadas de jogadores experientes como  Giba, Murilo e Leandro Vissotto(os três jogadores ficaram no Brasil se recuperando de lesões) e sofreu a derrota no primeiro jogo da Liga Mundial. A seleção perdia por 2 sets a 0,levou o jogo para o tie break  mas foi parada por uma Polônia entrosada e decidida a ganhar do Brasil. Resultado, Brasil 2 x 3 Polônia . Parciais de 22 x 25, 25 x 27, 27 x 25,25 x 22 e 12 x 15.

A (re)estreia d Ricardinho foi “apagada ” pela vitória da seleção da Polônia

O JOGO:

A seleção entrou em quadra com: Ricardinho, Lucão, Sidão, Dante, Mauricio,Wallace e Serginho.

A Polônia começou errando muitos saques, a seleção brasileira se aproveitou e logo abriu 3 pontos de vantagem. Mas depois do 1º tempo técnico a Polônia voltou melhor  e encostou no jogo porém o Brasil ainda tinha vantagem.

A seleção comandada por Bernardinho chegou a marcar 20 x 16 mas a Polônia  com uma sequência incrível virou o jogo para 21×20. Brasil errava muito na recepção e a equipe polonesa pontuava nos contra-ataques. Final de set: 25 x 22 Polônia

2º set começou equilibrado, mas depois da parada técnica a seleção brasileira abriuvantagem. O placar mostrava 14 x 10 para o Brasil quando o técnico da Polônia , o italiano Andrea Anastasi parou o jogo. Na 2ª parada obrigatória Brasil liderava por 16 x 13. Porém, novamente a Polônia jogou melhor no fim do set, com o ponteiro Maurício sofrendo com a  recepção e a Polônia com um ataque eficiente abriram 2 pontos. Bruninho entrou no lugar do Ricardinho  e Théo no lugar do Wallace. O jogo ficou empatado em 25 X 25 mas na hora decisiva a Polônia jogou melhor e levou o 2º set por 27 x 25 e abriu 2 sets a 0.

A seleção brasileira entrou pressionada para o 3º set, Bernardinho  colocou Thiago Alves no lugar do Maurício mas foi a Polônia que começou melhor e de início já abriu3 pontos.Em um lindo ataque de Winiarski a Polônia fez 8 X 6.  Com desvantagem no placar e precisando da vitória para continuar no jogo o técnico brasileiro colocou Bruninho no lugar de Ricardinho. Na volta do 2ºtempo técnico o bloqueio brasileiro começou a funcionar  a seleção encostou no placar: 17 x 16 Polônia.

O marcador estava 22 X 19 para o time polonês mas o Brasil foi buscar o placar, com uma defesa linda do líbero Serginho o Brasil empatou o jogo: 22 x 22. Daí, foram muitos erros dos dois lados, a Polônia chegou a ter 2 match points mas com bons saques de Wallace quem venceu o set foi o Brasil: 27 X 25, no jogo 2 sets a 1 Polônia.

A seleção brasileira começou mais ligada no 4º  set, apesar de muito equilíbrio o time brasileiro se mantinha a frente do placar.  Kurek, a estrela do time polonês que começou o jogo no banco veio para o jogo além do oposto Jarosz  que virou o jogo para a Polônia: 12 x 11.  A seleção brasileira voltou para o jogo e com um bloqueio de Lucão passou no marcador: 16 x 15. O Brasil jogava melhor e com um toque de rede da Polônia a seleção brasileira fez 22 x 20. E em um erro do polonês Winiarski  o Brasil fechou o set: 25 x 22 e empatou o jogo: 2 sets a 2.

A Polônia começou melhor o tie-break, com 5 x 2 para o adversário Bernardinho pediu tempo. Na parada obrigatória a vantagem polonesa era de 5 pontos, 8 X 3. A seleção brasileira até buscou o placar e diminuiu para 1 ponto a desvantagem. Mas a Polônia voltou a jogar melhor  e conquistou uma ótima vantagem novamente: 13 x 9 daí, foi só administrar o placar. Final do jogo: 15 X 12 para a Polônia e vitória por 3 sets a 2.

Maurício, ponteiro brasileiro foi caçado na recepção e acabou sendo substituído no 3º set

Amanhã a equipe brasileira volta para as quadras para enfrentar o Canadá. O jogo será as 17h e os canais SPORTV e Esporte Interativo transmitem a partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s