RESUMO- 2ª ETAPA LIGA MUNDIAL 2012

A seleção brasileira  disputou nesse final de semana no  ginásio Spodek, em Katowice, na Polônia a segunda etapa da Liga Mundial 2012.   Na sexta,01 de Junho, a seleção enfrentou a Finlândia( única equipe que a seleção havia vencido na 1ª rodada) e voltou a vencer, desta vez por 3 sets a 0. Parciais de 25/13, 25/14 e 25/14. Essa partida marcou a estreia de Murilo na competição, já que o capitão brasileiro havia ficado de fora dos 3 primeiros jogos da seleção porque se recuperava de uma lesão no ombro.

O destaque do jogo foi o bloqueio e o central Sidão se destacou nesse fundamento. O jogador saiu satisfeito com a atuação: “Venho treinando muito. O Bernardo sempre me falou que sempre fui um bom jogador de ataque, mas que tinha que sacar e bloquear mais. Então, estamos focando bastante nos treinos e hoje deu certo”.

BRASIL – Ricardinho, Wallace, Rodrigão, Sidão, Dante e Murilo. Líbero – Serginho

Entraram: Theo, Bruno e Thiago Alves

FINLÂNDIA – Sinkkonen, Siltala, Hietanen, Oivanen Mi, Oivaven Ma e Lehtonen. Líbero – HyvärinenEntraram: Tuominen, Tervaportti, Sammelvuo, Palokangas e Esko

No Sábado, 02 de Junho, a seleção brasileira começou perdendo o jogo contra o Canadá mas virou o jogo e voltou a vencer. Parciais de 23/25, 25/18, 25/23 e 25/15 e 3 sets a 1. O destaque da equipe foi o oposto Wallace que marcou 20 pontos. Pelo lado canadesne Schmitt foi o destaque.

Bernardinho promoveu o rodízio de centrais. No segundo jogo Lucão e Rodrigão foram titulares. Sidão que foi o destaque do bloqueio no 1 º jogo ficou no banco.  O técnico brasileiro gostou da partida:  “Evoluímos muito. Na partida contra a Finlândia tivemos uma boa apresentação. Hoje cometemos alguns erros, mas soubemos recuperar. Em momentos importantes, vimos um Brasil mais próximo de um entrosamento melhor. Tudo isso é conquistado passo a passo”.

Equipes:

BRASIL – Ricardinho, Wallace, Rodrigão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho

Entraram: Bruno, Theo e Thiago Alves

CANADÁ – Howatson, Simac, Schmitt, Kaminski, Winters e Perrin. Líbero – Lewis

Entraram: Soonias e Gaumont

A seleção jogouno domingo, 03 de Junho, a seleção da casa: Polônia, líder do Grupo B. Além disso, enfrentou os 11mil torcedores apaixonados que estavam no ginásio.(na Polônia o voleibol é o 1º esporte do país ).Depois de 2h e 16min a Polônia venceu o Brasil  no tie break. Parciais de 26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10.

O ponteiro Kurek  que sempre é o destaque da Polônia desta vez foi “apagado” por  Winiarski e  pelo oposto polonês  Bartman, o foi o destaque da partida com  26 pontos. A seleção brasileira  não soube jogar a pressão para a seleção da casa e nos momentos decisivos do set não teve calma para fechar.

EQUIPES

BRASIL – Ricardinho, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho Entraram: Bruno, Theo, Thiago Alves e Rodrigão

POLÔNIA – Nowakowski, Winiarski, Kurek, Bartman, Zygadlo e Mozdzonek. Líbero- Ignaczak

Entraram: Jarosz, Ruciak, Kosok e Kubiak

Agora a seleção brasileira jogará os 3 próximos jogos no Brasil, São Bernardo do Campo- SP, nos dias 08,09 e 10 de Junho.  Informações aqui.

FOTOS: FIVB ( Federação Internacional de Volei)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s