Após um começo irregular na Liga Mundial 2012( nas duas primeiras etapas foram 4 vitórias e 2 derrotas) a seleção brasileira soube usar o “fator casa” e venceu os seus 3 jogos em São Bernardo do Campo- SP contra Finlândia, Canadá e Polônia. O melhor foi que todas as vitórias deram 3 pontos para o Brasil, já que na nova pontuação da competição o vencedor da partida que termina em 3 x 0 ou 3 x 1 da três pontos ao vencedor ).
No domingo, confronto que valia a liderança do grupo o Brasil finalmente venceu a Polônia do oposto Bartman por 3 x 1.Parciais de 26/24, 25/17, 23/25 e 25/23 . Thiago Alves que entrou no 2° set foi um dos destaques da partida com 13 pontos. O oposto brasileiro Wallace foi o maior pontuador da partida com 23 pontos.
O técnico Bernardinho gostou da apresentação brasileira:
” Conseguimos jogar um pouco melhor e anular algumas situações. O Anastasi fez algumas mudanças que complicaram a nossa vida, já que vínhamos nos preparando para jogar contra a equipe básica deles. Taticamente, o time jogou corretamente, o Murilo fez uma partida ainda melhor, o Thiago Alves se confirmou como uma opção importante. De uma forma geral, foi uma boa apresentação e conseguimos a vitória, que era muito importante”.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho
Técnico – Bernardinho
Entraram: Theo, Ricardinho, Thiago Alves e Rodrigão
POLÔNIA – Nowakowski, Winiaeski, Kurek, Bartman, Zygadlo e Mozdzonek. Líbero – Ignaczak
Técnico – Andrea Anastasi
Entraram: Ruciak, Zagumny, Jarosz, Kosok e Kubiak