Fase Final Liga Mundial: Estreia para se esquecer…

A seleção brasileira estreiou com derrota diante de Cuba na fase final da Liga Mundial 2012 que está sendo disputado na cidade de Sofia, na Bulgária. Cuba venceu por 3 sets a 0. Parciais de 25-19, 26-24 e 25-22.

O Brasil acumulou muitos erros ( no 2° set por exemplo foram 17 erros)  e diante de uma Cuba agressiva no ataque e eficiente no saque o Brasil foi uma presa fácil para o time cubano que conta com Wilfredo Leon, o jovem( mas já experiente) ponteiro de 18 anos que foi o mairo potuador da partida com 15 pontos sendo5 de saque.

Wilfredo Leon,18 anos mas já experiente e capitão de Cuba foi o grande destaque da partida

Mais uma vez Bernardinho preferiu começar com o oposto Leandro Vissotto , deixando Wallace ( o mais regular e maior pontuador da seleção na competição no banco). Vissotto não conseguiu virar as bolas que recebia do levantador Bruno, sem a bola de segurança para o oposto, os ponteiros Dante e Murilo ficaram sobrecarregados. Murilo que já não está 100% pois se recupera de uma tendinite no ombro também nãoe stava bem na partida o que dificultou ainda mais o ataque do time.

No segundo  set o técnico brasileiro começou com Thiago Alves no lugar de Murilo e tirou Vissotto e colocou Wallace que entrou bem no jogo e incendiou o set porém, como o volei é um esporte coletivo não bastava apenas um jogar bem. Com um erro de jogada do levantador Bruno que preferiu uma bola de meio ao invés de uma jogada na saída de rede com Wallace a seleção de Cuba venceu por 26-24, fazendo 2 sets a 0.

No terceiro set sabendo que era tudo ou nada para o Brasil , a seleção até começou melhor e chegou a abrir 12-8 no placar, porém, cometendo muitos erros de saque e desperdiçando contra-ataques a seleção de Cuba retomou o placar e depois não dava mais pra correr atrás do prejuízo.

Agora, a  selção precisa vencer a seleção da Polônia para mater acesa a chance de classificação. Nessa Liga Mundial já foram 4 confrontos e a selão europeia venceu 3 das 4 partidas.

O jogo será Quinta-feira às 11h30, Sportv e Esporte Interativo mostram a partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s