MUNDIAL DE CLUBES: SADA CRUZEIRO VENCE E CONQUISTA VAGA NA FINAL

O Sada/ Cruzeiro venceu o time Belchatow, da Polônia por 3 sets a 2.  Parciais de  25x 21, 23×25,27 X 25 , 24 x 26 ,15 x 9 e  está pela primeira vez na final do Mundial de Clubes que está acontecendo em Doha, no Qatar.Amanhã a equipe do Cruzeiro volta às quadras para enfrentar o Trentino. A equipe italiana está invicta na competição e já venceu o Sada nesse Mundial,o  jogo será às 13h e o canal BANDSPORTS transmite a partida.

 

Jogadores do Cruzeiro comemoram a vaga na final do Mundial de Clubes
Fonte: FIVB

Em um início equilibrado, o time brasileiro fez 4 x 2. Com o oposto Wallace no saque, a equipe brasileira aumentou a vantagem para 6 x 3. Apostando no contra-ataque o time polonês explorou o boqueio brasileiro e diminuiu  o placar  para 7 X 6. Com o erro de saque do Belchatow, o Sada foi para o primeiro tempo técnico com 8 x 6 no placar.  Após um rally, o ponteiro Filipe marcou o décimo ponto do time cruzeirense após uma bonita largadinha: 10 x 8. O cubano Leal, ponteiro do time cruzeirense com um ace ampliou a vantagem para três pontos: 14 x 11. No contra ataque e com um ace o time do Belchatow encostou no placar: 14 x 13.Na seqüência, com um ataque de Wallace e um ace de Acácio, o time mineiro volta a abrir no marcador:16 x 13.

O time polonês cometeu erro do ataque e o Sada abriu quatro pontos, 20 x 16, provocando um pedido de tempo do técnico Jacek Nawrocki, da equipe polonesa. O Belchatow demostrou uma reação, 20 x 18, o técnico Marcelo Mendez parou o jogo e promoveu a inversão do 5×1(Daniel e Sanchez entraram no lugar de Wallace e William). O time polonês voltou a errar e o time brasileiro fez 23 x 19. No  erro de ataque de Winiaski , o Cruzeiro fechou o 1º set por 25 x 21

2 ºSET:

Com as equipes trocando pontos, o início de set foi equilibrado: 3 x 3. Com erro do ponteiro Leal, o Belchatow passou :4 x 3. No contra ataque e no bloqueio duplo, o time  polonês  fez 6 x 3 . O técnico argentino da equipe do Cruzeiro, Marcelo Mendez parou o jogo. No tempo técnico 8 x 6 para o  Belchatow. Em grande jogada de Leal ,o Sada empatou o set : 9 x9. Na largadinha, Atanasijevic fez 12 x 10 e no contra ataque ampliou para 13 x 10. No erro de Filipe a equipe do Belchatow  marcou 16 x 14.

A equipe brasileira cometia muitos erros, o levantador William  cometeu dois toques e o Belchatow abriu três pontos: 20 x 17. A equipe polonesa teve o set point :24 x 21.  O Cruzeiro tentou reagir e encostou no placar: 24 x  23. Porém, Atanasijevic em um ataque fechou o set para o time polonês.

3 ºSET

O ponteiro brasileiro Filipe pisou na linha dos três, cometendo uma infração e o Belchatow abriu 2 pontos: 3 x 1. O técnico Marcelo Mendez fez duas substituições: Mauricio  e Sanchez entraram no lugar de Leal e Wallace . Com um ace de  Acácio, a equipe brasileira empatou o set: 6 x 6. No primeiro tempo técnico 8 x 7 para o Belchatow. No ataque de Sanchez, o Cruzeiro empatou 11 x11.Em jogada rápida pelo meio o time brasileiro virou 12 x 11, o técnico polonês parou o jogo.Com um saque que atrapalhou a recepção brasileira, o Belchatow pontuou no contra ataque e voltou a empatar 13 x 13 . Segunda para técnica, vantagem mínima para o Sada: 16 x 15

Errando muitos saques a equipe do Sada  deu mais um ponto de graça para o adversário (oito no set) 18 x 17. Para parar o time brasileiro, o técnico polonês parou o jogo. Porém a parada não funcionou,na volta do pedido de tempo,o cubano Sanchez fez um ace para o Cruzeiro, fazendo 21 x 19. No bloqueio, a equipe polonesa empatou a partida 22 x22 e foi a hora do técnico da equipe brasileira,Marcelo Mendez parara a partida. Em um erro de ataque do Belchatow, a equipe do Sada ganhou o set point: 24 x 22, mas novamente o bloqueio do time polonês foi eficiente e empatou a partida: 24 x 24. William explorou as jogadas de meio e com o central Douglas Cordeiro fechou o set em 27 x 25.

FONTE: FIVB

4 º SET

O Sada entrou disposto a fechar a partida e logo abriu  3 x 0, o técnico polonês parou a partida. Com auxilio das imagens, o Cruzeiro  fez 5 x 1. Na primeira parada técnica a vantagem era de 8 x 3 para os brasileiros. Apostando no contra-ataque  o Belchtox encostou 11 x 9. Na segunda parada técnica a vantagem era de 16 x 13 para a equipe brasileira.

Os centrais brasileiros seguiam eficientes e com um ataque do central Acácio, a equipe fez 20 x 17. Mas a equipe polonesa reagiu disposta a levar a partida para o quinto set. Com trêsb loqueios na sequência empataram a partida 20 x 20. No contra- ataque o Belchatow virou o set 23 x 22, o técnico do Cruzeiro parou a partida.  Aproveitando a vantagem adquirida no fim do set, a equipe polonesa fechou o set em 26 x 24 e empatou a partida em 2 sets a 2.

5º SET

O técnico Marcelo Mendez voltou com seu oposto titular Wallace no lugar de Sanchez. Animada com a reação do 4ºset, a equipe do Belchatow apostou no contra-ataque e fez 2 x 1. Com belo saquede William, 5 x 4 Sada. Com ataque de Wallace na paralela, o Cruzeiro foi com vantagem no marcador na virada de quadra 8 x 7.

O levantador William fez dois aces consecutivos e o Sada abriu 11 x 7 no marcador. No bloqueio duplo, Sada fez  12 x 8 e se encaminhou para fechar o set em 15 x 9 e o jogo por 3 sets a 2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s