MUNDIAL DE CLUBES: SADA/CRUZEIRO CONQUISTA O VICE-CAMPEONATO

Aequipe brasileira do Sada/Cruzeiro não conseguiu superar o favoritismo da equipe italiana do Trentino e ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, disputado no Qatar. Ao contrário do confronto entre as equipes na fase de grupo em queo Cruzeiro jogou de igual para igual diante da equipe tricampeã do Mundial, na final, o Trentino mostrou sua experiência ,atropelou o time brasileiro por 3 sets a 0. Parciais de 25/18, 25/15 e 29/27 e so tornou tetracampeão mundial.

O levatador william lamenta a derrota
Foto: FIVB

o Jogo:

A equipe brasileira entrou “respeitando” demais o adversário. Experiente, a equipe italiana dos jogadores Juantorena, Kaziyski e do brasileiro Raphael entrou solta e jogou a pressão para o lado brasileiro. O saque e ataque do Trentino funcionu muito bem. Sem dificuldades a equipe fechou o 1º set em 25 x18 .

2º set

O segndo set começou mais equilibrado, as duas equipes trocavam pontos, porém, o Cruzeiro voltou a cometer muitos erros e o Trentino aproveitou para abrir vantagem no marcador. Na segunda parada técnica , a equipe italiana tinha o dobro de pontos: 16 x 8. Administrando a larga vantagem, o Trentino fechou o set em 25 x 15 e abriu 2 sets a o, dando um passo largo para seu quarto título.

 

3º set

O terceiro set foi o mais equilibrado do jogo. o time brasileiro sabendo que era sua última chance para manter a chance do título inédito diminuiu seus erros e voltou a equilibrar a partida. POrém, do outro lado a experiente equiipe italiana não estava disposta a dar chances para o adversário. Na segunda parada técnica, o Trentino tinha umm ponto a frente do Sada: 16 x 15.

A equipe brasileira consegui liderar o set em 22 x 12, após um ponto de contra-ataque do central Douglas Cordeiro. O final de set seguiu eletrizante e a equipe brasileira teve chances de levar o set, porém, voltou a falhar na hora decisiva. Já a equipe italiana aproveitou suas chances, fechou o set em 29 x 27 e a partida em 3 sets a 0

 

Equipe do Trentino comemora seu 4º título consecutivo do Mundial de Clubes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s