{SACANDO O VOLEI }
Juiz de Fora é uma referência no voleibol por revelar grandes nomes no esporte como Márcia Fú, Giovane Gávio e André Nascimento nos anos 90. Porém, depois de anos sem investimento ou revelar talentos para o vôlei, a cidade voltou a ser destaque na modalidade com o time da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) disputando a Superliga, principal campeonato do vôlei pelo segundo ano consecutivo. Batemos um bate-papo com o líbero do time, Octacílio Perreira do Valle Netto, o Tatinho. O jogador de 20 anos nasceu em Juiz de Fora e se tornou profissional em São Paulo, mas com a criação da equipe da UFJF teve a oportunidade de “jogar em casa”.

Foto: UFJF Site Oficial
******
SACANDO O VOLEI – Como você começou a jogar vôlei? E quando o vôlei passou de hobby para ser sua profissão?
OCTACÍLIO NETTO- Comecei a jogar com 14 anos , depois de um amigo me chamar pra jogar uma “peladinha” em um clube. Passei jogar profissionalmente após fechar contrato com um clube de São Paulo com 16 anos!
SACANDO O VOLEI – Você é daqui da cidade, mas teve que ir para São Paulo para se tornar profissional porque a cidade não tinha uma equipe qual a importância de um time profissional de vôlei para o desenvolvimento do esporte na cidade?
OCTACÍLIO-É muito importante, pois gera um incentivo muito grande para as crianças começarem a praticar esporte e acaba sendo um entretenimento para os jovens, adultos e idosos!
SACANDO O VOLEI- Falta pouco mais de um mês para o começo da Superliga 2012/2013. Quais são as expectativas do time para a competição?
OCTACÍLIO -A expectativa é maior essa temporada, estamos com um time mais jovem e mais competitivo. A equipe tem tudo para dar trabalho para os times da Superliga.
SACANDO O VOLEI – Obrigada pela participação e boa sorte na temporada.
OCTACÍLIO –Obrigado, precisando estamos aí.