SUPERLIGA 2012/2013- UFJF não consegue superar o favoritismo do RJX

Na estreia da UFJF na  SUPERLIGA 2012/2013   a equipe de Juiz de Fora  não conseguiu parar o time do RJX . O time carioca que conta com seis jogadores que defendem a seleção brasileira( Dante, Lucão, Théo, Thiago Alves, Mário Júnior e Bruninho) foi superior e venceu por 3 sets a 0. Parciais de 25 x 15, 25 x 18 e 25 x 21.  

O JOGO

No erro de ataque do oposto Théo, a equipe mineira abriu o marcador. No bloqueio de Lucão o RJX marcou 3 x 1. O levantador Bruno foi para o saque e a equipe carioca abriu 6 x 1, fazendo o técnico da UFJF, Maurício Bara parou a partida. O central Robinho voltou a pontuar para o time da casa 7 x 2. Thiago Alves pontuou em jogada pela linha dos três o time visitante foi com 8 x 3 na primeira parada técnica. o central do RJX, Lucão com um ace  aumentou a vantagem para 10 x 3. O RJX seguia forçando o saque e atrapalhando a recepção da UFJF. No erro de jogada do levantador Gelinski, o RJX foi para o segundo tempo técnico com nove pontos de vantagem: 16 x 7

Na volta do jogo em bloqueio duplo de Théo e Lucão,  a vantagem passou a 17 x 7 para os visitantes. Maurício Bara modificou sua equipe, Clinty, Ricardinho e Luan entraram no lugar de Juninho, Wanderson e Gelinski, respectivamente.  Já no RJX, o técnico Marcelo Fronckowiak, trocou seus levantadores, Bruninho saiu para a entrada de Gulherme. A UFJF seguia errando muito  e a vantagem do adversário se ampliou para 10 pontos: 23 x 13. Em mais um erro do time mineiro o RJX fechou o primeiro set, 25 x 15.

2 set

Clinty  e Luan começaram como titulares na equipe da UFJF. O levantador Gelinski fez o primeiro ponto do set. No bloqueio simples de Lucão, o RJX abriu dois pontos: 4 x 2. Após belo saque de Clinty o jogo ficou empatado: 7 X 7. Na primeira parada técnica o RJX tinha vantagem de apenas um ponto: 8 x 7. No bloqueio duplo o adversário abriu 4 pontos, provocando o pedido de tempo do técnico do time mineiro. No bloqueio simples de Aureliano, a UFJF diminui o marcador: 13 x 11. Após rally, o RJX com um bloqueio  fez 16 x 13.

Jogadores da UFJF prontos para a recepção do saque
*Crédito: Lucilia Bortone

No erro na recepção entre Clinty e Fabio Paes, o RJX seguia na frente :20 x 14. Bara parou o jogo novamente para conversar com sua equipe. O oposto Luan, seguia se destacando no jogo, com três ataques seguidos Luan, diminuiu a desvantagem de sua equipe: 22 x 18. Na sequência, o ponteiro da equipe carioca Thiago Alves bloqueou Clinty e  o RJX  teve set point 24 x 18.  E no bloqueio duplo fechou o segundo set por 25 x 18 e abriu dois sets a zero.

3º SET

Para a equipe da casa era preciso vencer o set para continuar no jogo. Luan marcou o primeiro ponto do set. No bloqueio simples de Victor Hugo e na bola de xeque de Luan, a UFJF fez 3 x 0. O oposto do RJX, Théo errou o ataque e a UFJF abriu 4 x0 no placar, o que forçou o técnico da equipe carioca Marcelo Fronckowiak parar a partida. Na volta do tempo técnico, Luan pontuou novamente: 5 x 1.  O central Victor Hugo fez 6 x 3. O ponteiro Hugo que entrou no jogo no lugar de Clinty  fez o oitavo ponto da UFJF que foi pela primeira vez no jogo com vantagem na parada técnica: 8 x 4.  Victor Hugo com uma largadinha pelo meio fez 10 x 7 para a UFJF. O central da equipe carioca ,Lucão diminui o placar para 10 x 8. Após erro de ataque da UFJF, o RJX encostou no placar.Após jogada do líbero Mário Junior que gerou protesto da torcida, o RJX empatou o set: 10 x 10. No erro de ataque de Thiago Sens , a equipe de Juiz de Fora fez 12 x 11. Luan explora o bloqueio triplo e fez 13 x 11.

*Crédito : Lucilia Bortone

No ace de Victor Hugo: 14 x 11.  Luan fez um ace e  o time mineiro foi com 16 x 12 para o tempo técnico. Depois do tempo técnico, a experiente equipe carioca encostou no marcador e usando o bloqueio, comandado pelo central Lucão, diminuiu a vantagem mineira para apenas um ponto 18 x 17. Na reta final do set, após o levantador Bruno ir para o saque, o time carioca passou no placar: 20 x 19. Com bloqueio triplo em cima de Luan, o RJX abriu importantes dois pontos de vantagem: 21 x 19. A UFJF sentiu a virada do set e cometeu erros na recepção. No bloqueio, Théo fez 23 x 19. Théo novamente  atacou e fechou o set em 25 x 21 e o jogo por 3 sets a 0.O troféu VIVA VÔLEI dado para o melhor da partida  foi para o central Lucão.

O próximo confronto da duas equipes será na quinta feira. O RJX recebe o FUNVIC/MIDIA FONE , às 20h. Já a  UFJF enfrenta a equipe de Volta Redonda, no ginásio da FAEFID.

* Outras fotos do jogo, acesse o FLICKR: da Lucilia Bortone http://www.flickr.com/photos/luciliabortone/8217908491/in/set-72157632097478429/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s