SUPERLIGA 2012/2013- UFJF SOFRE SUA SEGUNDA DERROTA

O time de vôlei da UFJF sofreu sua segunda derrota na Superliga 2012/2013. A equipe de Juiz de Fora chegou a liderar o jogo por dois sets a um, mas sofreu o empate e no tie-break a equipe de Volta Redonda jogou melhor e fechou a partida. Parciais de 25 x 18, 19 x 25, 25 x 21, 19 x 25 e 15 x 12. 

Equipe da UFJF vence o 1º set, mas leva a virada no jogo. Crédito: Lucilia Bortone

Equipe da UFJF vence o 1º set, mas leva a virada no jogo. Crédito: Lucilia Bortone

O jogo

A UFJF começou o jogo com uma novidade em seu time titular. O oposto Luan (maior pontuador do time no primeiro jogo) começou a  artida no lugar de Wanderson. Os outros titularam foram: os ponteiros Juninho e Japa, o líbero Fabio Paes, o levantador Gelinski e os centrais Aureliano e Robinho.

A equipe da UFJF começou com muito volume de jogo. No bloqueio simplesde Japa marcou 4×1. No primeiro tempo técnico do jogo, a equipe tinhatrês pontos de vantagem: 8 x 5. O central Robinho cravou o ataque :12 x 8, o técnico de Volta Redonda, Sérgio Ricardo parou o jogo. O experiente Ezinho atacou duas vezes e diminuiu o placar para 12 x 10,mas a UFJF se recuperou e depois do ataque de Luan foi para o tempo técnico com 16 x 11 no placar. O bloqueio do time mineiro amortecia os ataques do adversário e o time pontuava no contra-ataque: 18 x 14. A equipe fluminense errava muito. No erro de saque do Volta Redonda a UFJF fechou o set em 25 x 19.

2º set

O set começou equilibrado, no erro de levantamento de Gelinski, o Volta Redonda abriu dois pontos. Depois de mais um erro de jogada, o técnico do time mineiro, Maurício Bara parou o jogo quando o placar era 5 x 2 para o adversário. No erro de recepção, a equipe carioca foi com cinco pontos de vantagem: 8 x 3. Mais agressivo no saque , o time de Volta Redonda abriu sete pontos: 12 x 5.  Bara mexeu no time, Japa deu lugar ao ponteiro Hugo. O time de Juiz de Fora buscou a reaçãono placar e diminuiu a diferença para três pontos. Houve um princípio de confusão, após marcação duvidosa do árbitro. No segundo tempo técnico, o placar era 16 x 13 para a equipe carioca.

Crédito: Lucilia Bortone

Crédito: Lucilia Bortone

As equipes seguiam reclamando das marcações e jogadas. O árbitro puniu as equipes com o cartão amarelo.  A UFJF se desconcentrou no set e a equipe adversária aproveitou para ampliar o placar, no ace de Jônatas fez 21 x 14.  No errode saque de Gelinski, Volta Redonda  fechou o set em 25 x 18  empatou a partida.

 3º set

No erro de ataque da UFJF, o Volta Redonda abriu 2 x 0. No ataque de Juninho seguido do erro de ataque de Volta Redonda fizeram a UFJF passar no placar: 5 x 4. No bloqueio em cima de Ezinho, a vantagem no placar no tempo técnico era da UFJF: 8 x 5. Juninho no ace fez a equipe da casa ter o dobro de pontos do adversário: 10 x 5. No bloqueio duplo, a UFJF foi para o segundo tempo técnico com 16 x 12 no placar. Após mais um princípio de confusão , o Volta Redonda pediu tempo 19 x 13. Bara  colocou Clinty no lugar de Japa. No ataque de Luan , a UFJF fechou o set por 25 x 21.

4 °set

 A equipe de Juiz de Fora começou melhor o 4 ° set, decidido a fechar o jogo. No primeiro tempo técnico, o time tinha 8 x 4 no placar, mas a equipe de Volta Redonda não estava disposta a perder o jogo. Após o tempo técnico voltou melhor e em uma sequência de cinco pontos virou a partida para 9 x8. A virada no placar foi sentida pela equipe mineira, já a equipe carioca liderada por Ezinho aproveitou o momento e abriu vantagem no placar. Na segunda parada técnica obrigatória o time fluminense  liderava por 16 x 13.  

O técnico de Juiz de Fora colocou em quadra Wanderson e Ricardinho no lugar de Gelinski e Luan, mas o bloqueio do adversário funcionava bem. O central Alberto , no bloqueio simples fez 23 x 17 Volta Redonda. O ponteiro Clinty invadiu a linha dos três e assim , Volta Redonda fechou o 4 º set.

Tie-break

As equipes começaram o set decisivo do jogo trocando pontos, o bloqueio do time carioca continuava funcionando e no bloqueio duplo de Leonardo e Alberto a equipe abriu dois pontos: 6 x 4, fazendo o técnico da UFJF parar a partida. Na troca de lados Volta Redonda estava três pontos na frente: 8 x 5. A UFJF sentiu a pressão, nem o incentivo da torcida ajudou a equipe a se recuperar no set, em mais um erro de jogada do time da casa  o Volta Redonda abriu cinco pontos 12 x 7. No ataque do central Alberto, a equipe visitante fechou o set em 15 x 12  e o jogo por 3 sets a 2.

Confira momentos da partida. IMAGENS: Lucilia Bortone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s