SUPERLIGA 2012/2013- UFJF PERDE A TERCEIRA PARTIDA SEGUIDA

A equipe  de vôlei da UFJF não começou bem a SUPERLIGA 2012/2013. O time de Juiz de Fora jogou as três primeiras rodadas da competição em casa, mas não conseguiu vencer e só conseguiu somar um ponto na tabela. Na estreia perdeu para a poderosa equipe do RJX, na segunda rodada perdeu no tie break para o Volta Redonda. Hoje o time voltou a perder, dessa vez contra a equipe do FUNVIC/ PINDAMONHANGABA, por 3 sets a 1. Parciais de 25 x 19, 17 x 25, 18 x 25 e 20 x 25.

A equipe da FUNVIC vence a UFJF e amplica a terceira derrota da equipe mineira na Superliga. Crédito: Lucilia Bortone

A equipe da FUNVIC vence a UFJF e amplica a terceira derrota da equipe mineira na Superliga. Crédito: Lucilia Bortone

Agora  a UFJF viaja para enfrentar os próximos adversários. Na terça, 4/12, a equipe mineira enfrenta o SESI, equipe do ponteiro Murilo e   do técnico Giovane Gávio que também ainda não venceu nenhuma partida na Superliga. O SPORTV transmite a partida, às 21h. Já no sábado a UFJF viaja para São Bernardo do Campo para enfrentar a equipe da casa.

 O JOGO:

UFJF começou mais agressiva na partida. Sacando muito a equipe atrapalhou a recepção do adversário e logo abriu vantagem 4 x 1. Na primeira parada técnica a equipe de Juiz de Fora tinha o dobro de vantagem no placar: 8 x 4. No ataque pelo meio, a UFJF fez 13 x 8. Longa troca de bolas e  o ponto foi do central Aureliano 15 x 8. Após erro de ataque do ponteiro Digão, da equipe do FUNVIC , a UFJF foi para a segunda parada técnica com 16 x 8. Com dois erros de recepção de Digão , a UFJF abriu dez pontos. O técnico da equipe visitante parou o jogo: 18 x 10. A equipe de Juiz de Fora seguia com muito volume de jogo e se encaminhou para fechar o set, depois de ataque do oposto Luan, 22 x 13.  O ponteiro Hugo fez 23 x 16. A equipe da FUNVIC fez três pontos seguidos,  o técnico da UFJF, Maurício Bara parou a partida. No erro de saque , UFJF teve o set point. O ponteiro Clinty entrou na partida e  no erro de jogada da FUNVIC, a UFJF fechou o set em 25 x 19.

               2ºset

O set já começou com um rally e a UFJF marcou o primeiro ponto do set.  Com erro de recepção de Robinho e erro de ataque da UFJF, a FUNVIC  passou no placar 3 x 2. Erro  de recepção da equipe da casa e o time de PINDA foi para a primeira parada técnica com 8 x6. A equipe da UFJFcometeu erros consecutivos e a equipe de PINDA abriu três pontos: 11 x 8. A equipe adversária jogava melhor e no bloqueio duplo fez 13 x 9.O técnico da UFJF, Maurício Bara pediu tempo e na sequência mudou o oposto do time: Luan saiu para a entrada de Wanderson, 15 x 10. No segundo tempo técnico o placar era  16 x 11 para os visitantes. O ponteiro Japa cometeu dois erros seguidos na recepção e Clinty entrou no lugar. No ataque pelo meio, 18 x 13 PINDA. Bara parou a partida novamente quando o placar era 20 x 14 para o adversário. A equipe da casa continuava muito instável no set, a FUNVIC aproveitou e fechou o set por 25 x 17.

DSC02254

Bloqueio da UFJF tenta parar o ataque do adversário. Crédito: Lucilia Bortone

3ºset

No erro de recepção de Hugo, a equipe FUNVIC  fez 2 x 1 no set. No contra ataque, PINDA abriu três pontos: 4 x1. Bara parou a partida. No erro de ataque do adversário a partida ficou empatada: 4 x 4 .Uma troca de ponteiros foi feita na UFJF , Juninho entrou no lugar de Hugo. Na bola de segunda a equipe de PINDA foi com vantagem no placar na parada técnica: 8 x 7. Inversão 5 x 1 na equipe da UFJF, Wanderson e Ricardinho entraram nos lugares de Gelinski e Luan. No contra ataque , a equipe visitante marcou mais um ponto. No segundo tempo técnico, 16 x 11 PINDA.  Dois pontos seguidos da UFJF recolocaram o time de volta no set:  16 x 14, mas o time voltou a alternar bons e maus momentos e  a equipe da FUNVICabriu de novo no placar. 18 x 14. O central Victor Hugo saiu para a volta de Robinho ( o central sentiu o ombro direito no segundo set) . Robinho cravou a bola pelo meio 19 x 16. O técnico da UFJF desfez a inversão do 5×1.  O oposto Wanderson errou o ataque  e a UFJF pediu tempo, 21 x 16.  As substituições da equipe não deram resultados e o time seguia errando muito : 23 x 16. Em mais um erro  de ataque de Wanderson,  PINDA fechou o set em 25 x 18.

4º set

A equipe da FUNVIC começou abrindo 2 x 0, logo a vantagem aumentou para 4 x 1. Dois bloqueios seguidos  da equipe da equipe visitante   aumentaram a diferença no placar: 7×2. No primeiro tempo técnico a equipe de Juiz de Fora perdia por  8 x3.  O ponteiro Japa no ataque pela entrada de rede marcou o sexto ponto para a UFJF: 11 x 6. A equipe de PINDA cometeu dois erros de ataques seguidos e a UFJF encostou no placar 13 x 11. Segundo tempo técnico obrigatório: 16 x 13.  O central Victor Hugo da UFJF cometeu erro no ataque: 18 x14 para o adversário. O técnico Maurício Bara trocou seu oposto,  Wanderson entrou no lugar de Luan.  A torcida protestou a saída de Luan e gritou o nome do jogador.  Em mais um ataque PINDA marcou o vigésimo ponto: 20 x 16. O time visitante seguia melhor, jogando na frente se encaminhou para fechar a partida. No ataque errado da UFJF que pegou na antena, a equipe da FUNVIC/ PINDAMONHANGABA  fechou o set  por  25 X 20  e o jogo por 3 sets a 1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s