SUPERLIGA 2012/2013- AINDA NÃO FOI DESTA VEZ…

        A equipe de vôlei da UFJF  lutou, mas ainda não conseguiu sua primeira vitória na Superliga 2012/2013. Em uma partida cheia de polêmicas envolvendo a arbitragem e decidida nos detalhes, a equipe de Juiz de Fora elevou a partida para o tie break, mas no set decisivo o Medley/Campinas foi mais regular e conquistou a vitória. Parciais de 21 x 25, 23 x 25, 25 x 22, 25 x 21 e 12 x 15.Imagem        O JOGO

        1ºset

A UFJF começou o jogo com os seguintes jogadores:  os centrais Victor Hugo e Lucão, os ponteiros: Hugo e Japa, o oposto Luan, o líbero Fábio Paes e levntador Danilo Gelinski.

O jogo já começou com o rally, depois de longa troca de bolas o oposto Rivaldo abriu o placar para a equipe do Campinas. No erro de ataque de Lucão, o adversário abriu dois pontos: 3 x 1. Após ótimo saque de Luan, o levantador Gelinski marcou o ponto na bola de xeque 5 x4. No primeiro tempo técnico o placar era 8 x 6 para os visitantes. O posto Luan cometeu o erro no ataque e o Medley abriu três pontos: 10 x 7. No erro na marcação da arbitragem, o ponto foi dado  para o Campinas 11 x 8.  O técnico da UFJF, Maurício Bara parou o jogo para acertar sua equipe. O ponteiro Diogo no fundo meio ampliou o placar: 14 x 8. No bloqueio,Renato, ponteiro do Medley/ Campinas  parou o ataque do Luan : 16 x 11 para o Campinas era o placar na segunda parada técnica.

Na volta da partida, o técnico da UFJF promoveu a inversão de 5 x 1 Ricardinho e Juninho( com a contusão de Wanderson, o ponteiro jogou como oposto) entraram no lugar de Gelinski e Luan.  A equipe de Juiz de Fora diminuiu para três pontos a vantagem do adversário: 16 x 13 e animou a torcida, mas no bloqueio duplo de Campinas , a equipe visitante abriu cinco pontos:20 x 15, forçando Bara parar novamente o jogo. O técnico de Juiz de Fora promoveu a estreia do ponteiro  Marcelo Hifter no lugar de Hugo: 20 x 17. O ponteiro Japa foi para o saque e fez um ace: 23 x 21, o técnico de Campinas ,Marcos Pacheco parou o jogo para evitar a reação do time da cãs.  No erro de ataque da UFJF o Medley fechou o set em 25 x 21.

         2º set

O primeiro ponto do set foi no erro de ataque de Japa 1 x 0 Campinas. No bloqueio a UFJF passou no placar:  3 x 2.Após bloqueio de Lucão, a UFJF foi para o primeiro tempo técnico com 8 x 7. O levantador Murilo cometeu o erro no levantamento e a UFJF abriu dois pontos: 9×7. No ataque de Japa, a diferença aumentou para três pontos: 10 x 7. A equipe do Campinas diminuiu o placar pontuando nos contra-ataques: 10 x 9.  O levantador Gelinski no bloqueio simples fez 11 x 9. O ponteiro Hugo na largadinha fez 16 x 14 para a UFJF no segundo tempo técnico.

O bloqueio da UFJF parou O ataque adversário: 18 x 15 UFJF. Porém, a equipe de Campinas foi buscar o set, fez quatro pontos seguidos e virou o placar: 19 x 18. No contra- ataque, Japa empatou a partida novamente; 20 x 20. O central de 2,17m do Campinas, Gustavão parou o ataque de Luan e o adversário abriu dois pontos no fim do set :23 x 21 , o técnico da UFJF parou o jogo.  A UFJF tentou voltar para o set, Gelinski no bloqueio simples diminuiu a diferença: 22x 23 Campinas.  Bara, novaente fez a inversão de 5 x 1, Juninho que tinha acabado de entrar marcou um ponto de bloqueio e  empatou a partida:23 x 23, o técnico Marcos Pacheco parou o jogo. Na volta, o time paulista marcou duas vezes e fechou o set  em 25 x 23.

Imagem        3º set

O set começou com uma condução do time de Campinas. No erro de Diogo, a UFJF abriu 3 x 0. Dois toques da equipe do Medley 5 x 2 UFJF. Houve um princípio de confusão e a equipe visitante reclamou muito, o árbitro aplicou um cartão amarelo para o oposto Rivaldo, o que deu um ponto a mais para a UFJF: 6 x 2. Com um ponto de saque, a equipe do Medley/Campinas  diminuiu para 7 x 6 a vantagem da equipe de Juiz de Fora. Na parada obrigatória o placar era: 8 x 6 UFJF. Maurício Bara fez uma troca de centrais, Lucão saiu para a entrada de Sequela. Japa ataco pela entrada de rede e fez 14 x 11, UFJF. Após jogada da UFJF, a arbitragem teve dificuldades em definir para quem era o ponto. Após consultar o segundo árbitro, o juiz deu o ponto para a UFJF 15 x 11. No segundo tempo técnico a vantagem da UFJF era de cinco pontos: 16 x 11.

Um ótimo saque do time paulista  atrapalhou a recepção da equipe mineira, o ponteiro Hugo cometeu o erro no levantamento: 17 x 14. Outro erro de Hugo e o técnico Bara parou o jogo: 17 x 15 UFJF.  O oposto Luan cravou mais um ataque : 20 x 17. Na sequência Hugo marcou mais um ponto para o time da casa: 21 x 17. O levantador Danilo Gelinski marcou um ponto de saque: 23 x 18.Na largadinha de Diogo,  o Campinas diminuiu o placar para 23 x 20. Maurício Bara parou a partida para evitar a reação do adversário que diminuiu o placar para apenas dois pontos: 23 x 21. Em mais um ataque eficiente o oposto Luan fechou o set em 25 x 22..

        4° set

O quarto set começou com Sequela titular no lugar de Lucão..Na bola de xeque, Japa fez 4 x 1 UFJF. No ace do oposto da UFJF: 5 x 1, o placar elástico logo no início do set fez com que  Pacheco pedisse tempo logo no início.Após o tempo técnico pedido pelo Campinas,a partida ficou paralisada por 5 minutos após confusão envolvendo torcida e comissão técnica do Medley.  Após a volta do jogo, no bloqueio duplo de Sequela e Hugo, a UFJF fez 8 x 3. O set teve mais uma paralisação, desta vez a mesa de arbitragem confundiu o rodízio da equipe de campinas, as comissões técnicas dos times discutiram e o jogo fico paralisado por mais de 15 minutos, os atletas durante a pausa do jogo fizeram um novo aquecimento em quadra.

Após a interrupção, o jogo reiniciou com o mesmo placar e sem nenhuma nem punição para as equipes. Rivaldo no bloqueio simples parou o ataque de Japa: 12 x 8 UFJF. O ponteiro Hugo pontuou no ataque e levou o time da casa com vantagem de seis pontos no segundo tempo técnico: 16 x 11 UFJF. Dois pontos seguidos do Medley/ Campinas fizeram o técnico de Juiz de Fora parar o jogo: 18 x 14. Luan na entrada de rede marcou mais um ponto: 20 x 15. Juninho que entrou no jogo na inversão pontuou no ataque para o time mineiro: 23 x 18 . O oposto Luan atacou pela saída de rede e fechou o 4º set em 25 x 21 , levando a partida para o tie break.

  5º set

O oposto Luan marcou o primeiro ponto do set decisivo. No bloqueio triplo Campinas empatou: 2 x 2. O oposto Rivaldo pontuou e o Campinas passou no placar: 5 x 4 . O time visitante abriu dois pontos e o técnico da UFJF parou o jogo: 6 x 4 . A UFJF cometia erros e o adversário abriu três pontos: 7 x 4. Maurício Bara, técnico da UFJF parou fez a inversão de 5 x 1, Luan e Gelinski saíram para a entrada de Ricardinho e Juninho. No tempo técnico o placar era 8 x 5 para o Medley/ Campinas No erro de ataque do ponteiro Renato, do time paulista e um  bloqueio de Juninho fizeram a diferença do marcador cair para dois pontos: 9 x 7. O técnico, Marcos Pacheco para a partida.

O técnico da UFJF desfez a inversão. O oposto Luan, no bloqueio simples diminuiu a desvantagem da UFJF para um ponto: 9 x 8. O time de Juiz de Fora teve a bola de xeque para empatar o tié-break, mas o central Sequela tentou desviar do bloqueio adversário e atacou para fora: 10 x 9, Campinas.Mais um erro da equipe mineira e o time paulista abriu três pontos: 12x 9. O Medley/Campinas no ataque de Diogo teve o primeiro match point do jogo: 14 x 10.  Em dois pontos consecutivos de Juiz de Fora a diferença caiu para dois pontos: 14 x 12. Pacheco parou o jogo . No bloqueio de Rivaldo,o  Campinas fechou o set por 15 x 12 e a partida por 3 sets a 2.

  PRÓXIMO JOGO:

Imagem

O técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas assistiu de perto o seu próximo adversário na competição.

O próximo desafio da UFJF será  amanhã contra o Vôlei Futuro pela sétima rodada da Superliga. Ontem, o técnico da equipe paulista Cézar Douglas, assistiu à  partida  da UFJF no ginásio da FAEFID. A partida será amanhã,sábado, às 12h e o canal Sportv transmite a partida.

Para acessar mais fotos do jogo acessem o Flickr da Lucilia Bortone: http://www.flickr.com/photos/luciliabortone/sets/72157632243573223/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s