SUPERLIGA 2012/2013- UFJF é superada pelo atual campeão da competição, Sada/Cruzeiro

UFJF 0 x 3 SADA/CRUZEIROO confronto da oitava rodada do time da UFJF era difícil, afinal, o  adversário era o Sada/Cruzeiro, atual campeão da Superliga, vice campeão mundial e um dos favoritos a conquista do título desta temporada. Dentro de quadra, o time cruzeirense demostrou o favoritismo e não deu chances para uma reação da equipe da casa. A  equipe da UFJF sentiu a pressão do jogo e errou muito, principalmente  saques, só no segundo set  a equipe cometeu doze erros. Resultado, vitória do Sada/Cruzeiro por 3 x 0. Parciais de 25 x 19, 25 x 18 e 25 x 17.

O próximo confronto da UFJF vai ser no sábado, às 19h, no ginásio da FAEFID contra outro time mineiro, o Vivo/Minas.

            O JOGO:

O Sada/Cruzeiro já começou marcando dois pontos no bloqueio, o ponteiro Maurício e o oposto Wallace marcaram os primeiros pontos do jogo: 2 x0. Com  ótimo saque Do levantador Gelinski, a UFJF empatou: 2 x 2. No contra-ataque o Cruzeiro fez: 5 x 3. O ponteiro Filipe no bloqueio parou o oposto Luan: 7 x 5. No primeiro tempo técnico o placar era: 8 x6 a favor dos visitantes. O central Acácio com um ace aumentou a vantagem do Cruzeiro para três pontos: 9 x 6. O técnico da UFJF, Maurício Bara parou o jogo quando o placar era: 11 x 7 para o  Sada. A UFJF buscou a reação no set  e encostou no marcador: 12 x 11, mas a experiente equipe do Cruzeiro voltou a se impor e com o oposto Wallace abriu vantagem novamente no placar: 15 x 12. Na segunda parada técnica o placar era: 16 x 13 para o adversário.

UFJF 0 x 3 SADA/CRUZEIRO

O técnico da UFJF fez uma troca de opostos, Wanderson entrou no lugar de Luan que estava muito marcado pelo bloqueio adversário, o placar mostrava cinco pontos de vantagem para o time da capital: 18 x 13.  Com vantagem no set, o técnico, Marcelo Mendez, do Sada, promoveu a entrada do cubano Sanchez e do levantador reserva Daniel, nos lugares de William e Wallace. Do outro lado, a UFJF tentava se recuperar, em jogada meio fundo, o ponteiro Japa pontuou: 21 x 17, Sada/Cruzeiro. O central Douglas Cordeiro aumentou o placar para os visitants após mais um ponto de saque: 23 x 17. Já a UFJF seguiu cometendo muitos erros nesse fundamento, no erro de saque de Wanderson , o Sada/ Cruzeiro levou o primeiro set: 25 x 19.

2 º SET

O segundo set começou com um ponto de ataque do oposto Wallace. Japa atacou e marcou o ponto para a UFJF: 1 x 1. No erro de ataque do time da casa, a equipe do Sada/Cruzeiro marcou: 3×1. O oposto da UFJF, Wanderson realizou um ótimo saque, atrapalhando a recepção do adversário, no contra-ataque ele mesmo pontuou: 5 x 4 , Sada.  No primeiro tempo técnico, a vantagem do time da capital era de quatro pontos: 8 x 4. O saque era o pior fundamento da equipe de Juiz de Fora, após mais um erro: 10 x 6, Cruzeiro. A UFJF fez alterações: o central Sequela entrou no lugar de Lucão. Insatisfeito com o rendimento da sua equipe o técnico, Bara parou novamente o jogo: 12 x 7, Cruzeiro. No segundo tempo técnico a vantagem era de sete pontos para o time de Belo Horizonte: 16 x 9.

O técnico da UFJF continuou modificando a equipe, o ponteiro Juninho, jogando de oposto entrou  no lugar de Gelinski  e Ricardinho no lugar de Wanderson, a famosa inversão do 5 x1. O ponteiro Clinty também entrou na partida no lugar de Hugo. Clinty, que havia acabado de entrar marcou no bloqueio: 17 x 12.  Na bola de xeque, Sequela marcou mais um ponto: 18 x 14. O bloqueio do Sada fazia muito bem a leitura dos ataques da UFJF, assim, o time se distanciou na frente do marcador: 21 x 14.  Com dois pontos seguidos, a UFJF diminuiu a diferença para cinco pontos: 22 x 17. No ataque errado da UFJF, o Sada/Cruzeiro fechou o segundo set em 25 x18.

 

3º set

O terceiro set começou com uma mudança  na equipe da UFJF, o oposto Luan voltou para o jogo e  Wanderson passou a jogar de ponteiro. No saque de Mauricio, o Cruzeiro fez: 3 x 1. No contra-ataque, o time de Juiz de Fora encostou: 4 x 3. .Em mais um erro da UFJF, o Sada/Cruzeiro abriu quatro pontos: 8 x 4. A equipe cruzeirense  continuava bem em todos os fundamentos e não permitiu que o adversário buscasse uma reação: 10 x 4. O central Acácio ampliou a vantagem dos cruzeirenses para sete pontos: 12 x 5, Maurício Bara pediu tempo para conversar com sua equipe. Após ótima sequência de defesas da UFJF, Luan pontuou na saída de rede: 15x 9. Na segunda parada técnica o placar era 16 x 9, Sada.

UFJF 0 x 3 SADA/CRUZEIRONa volta do tempo técnico, o treinador da UFJF mexeu novamente, Hugo voltou para o jogo no lugar e Wanderson. Wallace, oposto cruzeirense cravou mais um ataque:19 x 12. Luan, marcou mais um ponto para a UFJF: 21 x 14.  No bloqueio simples, Lucão  parou o ataque do adversário: 22 x 16. Luan , fez mais um ponto: 22 x18. Em mais um erro da equipe da UFJF, a equipe do Sada/Cruzeiro fechou o set em 25 x 17 e o jogo por 3 x 0.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s