SUPERLIGA 2012/2013- No confronto mineiro, UFJF é superada pelo Vivo/Minas

 

            O histórico de  confronto entre as equipes da UFJF  e do Vivo/Minas  é recentes, mas sempre  são sinônimos de rivalidade, polêmicas com a arbitragem e incentivo da torcida. No jogo válido pela nona rodada da Superliga 2012/2013 não foi diferente. Jogando em casa, a UFJF buscava sua segunda vitória na Superliga e até começou melhor no jogo, mas no fim, a equipe do ponteiro Lucarelli usou a força do seu bloqueio, liderados pelos centrais Henrique e Mauricio , a equipe do Minas  levou os três pontos para Belo Horizonte. Vitória por 3 sets a 1 ( 25 x 23, 19 x 25, 14 x 25 e 25 x 23).

            Agora, a Superliga para por alguns dias por conta das festas de fim de ano. A competição volta no dia (06/01) O próximo jogo da equipe de Juiz de Fora será em Florianópolis, no dia ( 10/01 )contra a equipe da casa.

     O JOGO:

     1º set:

     A UFJF iniciou a partida com a seguinte formação: o levantador Danilo Gelinski, os centrais Victor Hugo e Robinho, os ponteiros Hugo e Japa, o oposto Luan  o líbero Fábio Paes. O jogo começou no erro de saque de Lucarelli. No saque tático de Henrique o Minas fez: 2 x 1. O central, Victor Hugo  bloqueou duas vezes e com isso a UFJF abriu dois pontos: 4 x 2. Na bola de segunda do levantador Gelinski, a UFJF fez: 5 X 3.No contra- ataque , Hugo marcou: 7 x 4. O Minas encostou no placar após a bola de xeque do levantador  Marcelinho: 7 x 6. Na primeira parada técnica, o placar era: 8 x 6 para o time de Juiz de Fora. Na sequência do jogo o time de Belo Horizonte voltou melhor e empatou a partida: 8 x 8. O jogo seguia muito equilibrado, no erro do oposto Luan a equipe do Minas passou no placar: 13x 12. No contra-ataue pelo meio, o central Otávio deu a vantagem de dois pontos para o Minas: 14 x 12. No bloqueio de Robinho a UFJF empatou: 14 x 14. No segundo tempo técnico o placar era 16 x 15 para a UFJF.

     No erro de ataque, o Minas abriu dois pontos: 17 x 15. Impulsionada pela torcida a UFJF foi buscar o placar e empatou: 18 x 18. Pelo meio, Victor Hugo virou mais uma bola para o time da casa: 20 x 20. No bloqueio, Victor Hugo deu a frente do marcador para o time de Juiz de Fora, forçando o técnico do Minas, Horácio Diléo parar a partida: 21 x 20. Em seguida o levantador  Danilo Gelinski bloqueou  e a UFJF abriu dois pontos no momento importante: 22 x 20. No contra-ataque, Luan desperdiçou a chance de abrir três pontos: 22 x 21.  O ponteiro do Minas, Lucas Loh pisou na linha na hora do saque e deu ponto de graça para a UFJF: 23  x 21, Horácio Dileo parou novamente o jogo. O ponteiro Lucarelli, pela entrada de rede diminuiu: 23 x 22. No erro de saque do central Otávio, a UFJF ganhou o seu primeiro set point: 24  x 22 e no ataque de Hugo, a UFJF venceu o primeiro set: 25 x 23.

     2º set

     O oposto theco, Filip marcou o primeiro ponto do set. Em erro de ataque da equipe minastenista, a UFJF passou: 2 x 1. O ponteiro Japa, pela entrada de rede cravou mais um ponto: 4 x 3, UFJF. Após, ótimo saque de Luan, Gelinski pontuou na bola de xeque: 5 x 3. Após invasão da linha dos três do ponteiro Hugo, o Minas empatou: 5 x 5.  Com  dois bloqueio na sequência, o primeiro do central Henrique e o segundo do ponteiro Lucarelli, o time doo Vivo/Minas ponto foi com vantagem de dois pontos: 8 x 6. Hugo, explorando o bloqueio diminuiu: 10 x 9.  O árbitro, deu um cartão amarelo para o central da UFJF, Robinho, o que deu um ponto para o adversário que abriu três pontos: 13 x 10. Maurício no bloqueio simples aumentou a vantagem para quatro pontos: 14 x 10. O técnico da UFJF, Maurício Bara parou o jogo. O levantador do Minas, Marcelinho seguiu explorando as jogadas rápidas pelo meio: 15×12. No lado da UFJF, o técnico fez a inversão de 5 x 1, Ricardinho e Wanderson entraram no lugar de Luan e Gelinski. No ataque errado de Wanderson, o Minas foi para o tempo técnico com cinco pontos na frente: 16 x 11.

      O técnico de Juiz de Fora fez uma troca de ponteiros, Hugo saiu para a entrada de Juninho.  O oposto Wanderson pontuou pela sápida de rede: 17 x 13.No erro de ataque de Filip e na sequência o bloqueio da UFJF fizeram a diferença cair para apenas dois pontos: 17 x 15, o técnico Horácio Diléo, parou a partida. Na sequência, Bara desfez a inversão, Luan  Danilo Gelinski voltaram para o jogo. No bloqueio, Maurício fez: 20 x 18 para o Vivo/Minas. Luan, explorou o bloqueio e marcou: 20 x 18.  No bloqueio duplo de Evandro e Maurício, o Minas parou o ataque da UFJF: 22 x 18, Bara pediu tempo. O central Maurício com dois bloqueios seguidos deu o set point para o time de Belo Horizonte: 24 x 18. No ataque de Lucarelli, a equipe do Vivo/Minas fechou o set em 25 x 19 e empatou a partida em 1 set a 1.

     3º set:

     Lucas Lóh , no bloqueio marcou o primeiro ponto do set. Luan, explorando o bloqueio empatou: 1 x 1. No contra-ataque, o Minas abriu dois pontos: 3 x 1. Victor, Hugo pelo meio marcou para a UFJF: 4 x3, Vivo/Minas.  No bloqueio do ponteiro Lucarelli, a equipe de Belo Horizonte tinha o dobro do placar no primeiro tempo técnico: 8 x 4. Na bola de xeque, Danilo marcou o sexto ponto da UFJF: 8 x 6.  No ataque de Hugo pela entrada de rede: 9 x 7, UFJF. No bloqueio simples de Lucas Lóh, o Minas abriu quatro pontos, forçando o técnico da UFJF pedir tempo técnico. A equipe de Juiz de Fora cometia muitos erros. No segundo tempo técnico, o placar era: 16 x 11 para o Minas.  

     O bloqueio da equipe do Vivo/Minas era o melhor fundamento do time, assim, a equipe abriu a vantagem do set para: 19 x11. Do outro lado, a jovem equipe da UFJF sentiu o jogo e seguiu errando muitos ataques. O time do Vivo/Minas abriu ampla vantagem de dez pontos: 22 x 12. E como foi no set inteiro, em mais um erro da UFJF, desta vez uma  invasão do central Victor Hugo, a equipe do Minas fechou o set em 25 x 14 e virou a partida para 2 sets a 1.

     4º set

      O quarto set começou com uma mudança na equip titular da UFJF, o central Lucão começou o set no lugar no lugar de Robinho. Lucas Lóh marcou pela entrada d rede: 2 x1. O oposto Luan empatou: 2 x 2.   No ataque para fora de Filip,a UFJF passou no placar: 5 x 4. Lucão no bloqueio du vantagem de dois pontos para o time da casa: 6 x 4. Na jogada pelo meio: 7 x 5, UFJF. No ace de Lucarelli, o Minas empatou o set: 7 x 7. No primeiro tempo técnico, a UFJF tinha vantagem no placar: 8 x 7. Filip, no bloqueio fez : 9 x 8, Minas. O saque do oposto Luan atrapalhou a recepção do  Minas: 10 x 9. Mais uma vez usando a força do seu bloqueio, o time do Minas UFJF passou no marcador:13 x 12. No ataque de Japa na jogada fundo meio: 15 x 14,Vivo/Minas.  No segundo tempo técnico o placar era 16 x 14 para o visitantes

.      No ataque de Lucarelli , o Minas marcou mais um ponto: 18 x 16. O oposto Luan tentou fugir do bloqueio do adversário, mas atacou para fora: 19 x 16, Minas.. O técnico da UFJF parou o jogo quando o placar era 21 x 17 para o Minas. A UFJF diminuiu a diferença do placar para dois pontos: 21 x 19, desta vez foi o técnico Horácio que parou o jogo para quebrar a sequência da UFJF. Após confusão e muita reclamação dos jogadores do Minas, o árbitro deu  cartão amarelo  para Lucas Loh: 21 x 20 UFJF. O ponteiro Lucarelli em mais um ataque eficiente marcou mais um ponto para o time de Belo Horizonte: 23 x 20. Em mais um erro de ataque  o Minas chegou ao ponto do jogo: 24 x 20. A equipe da UFJF tentou reagir, Lucão no bloqueio parou o ataque do ponteiro Lucarelli: 24 x 22, Horácio Diléo parou o jogo. O time do Minas teve mais um ataque para fechar o set  o jogo, mas o central Maurício cometeu o erro:24 x 23. Porém, a reação do time de Juiz de Fora foi interrompida após ataque eficiente  pela entrada de rede do jovem  Lucarelli  que fechou o set em 25 x 23. E o jogo por 3 sets a 1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s