SUPERLIGA 2012/ 2013: Equipe da UFJF perde para o RJX, líder da competição

por Luara Herédia

Imagem

UFJF vibra com mais um ponto
FOTO: Alexandre Arruda/CBV

          A UFJF ainda sonha com a vaga para playoffs , mas a missão da 7ª rodada do returno da Superliga não era fácil, enfrentar o líder da competição RJX na casa do adversário. A equipe de Juiz de Fora começou bem a partida, cometeu poucos erros ( apenas dois) e liderou boa parte do set, mas a partir do segundo set o time mineiro começou a errar mais, a recepção e o ataque caíram muito e assim a experiente equipe carioca aproveitou os erros do adversário, se impôs e fechou a partida em 3 sets a 0( 25 x 21, 25 x 17 e 25 x 17 ).

Com o Carnaval, a Superliga para por alguns dias e só volta no dia 21/ 02. O próximo desafio do time de Juiz de Fora será em Contagem, contra o Sada/ Cruzeiro, atual campeão da competição, jogo válido pela oitava rodada do segundo turno da Superliga 2012/ 2013.

O jogo
A equipe de Juiz de Fora começou com a seguinte formação: o levantador Gelinski( que se recuperou de uma contusão no tornozelo), os ponteiros: Hugo e Japa, o oposto Luan, os centrais Lucão e Victor Hugo e o líbero Fábio Paes. O jogo começou com ponto de ataque do oposto da UFJF, Luan. Na sequência, o levantador Bruninho cometeu erro dando ponto para o adversário: 2 x 0.No contra-ataque, Luan marcou mais um 3x 0. O oposto Théo explorou o bloqueio e fez o primeiro ponto da equipe carioca: 3 x1. Em mais um ataque de Théo: 5×3. Thiago Alves marcou um ponto de saque e o RJX encostou no placar: 6 x 5. Invasão da linda dos três do ponteiro Thiago Alves e a UFJF chegou no primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem: 8 x 5. Ponto do central Lucão , da UFJF: 9 x 7. No bloqueio , o RJX diminuiu o marcador: 10 x 9. O central Lucão, do RJX com um ótimo saque marcou mais um ponto para o time carioca: 11 x 10. Após rally, Riad empatou a partida: 13 x 13. No contra-ataque Théo pontuou e virou o jogo: 14 x 13. No saque de Thiago Alves que bateu na fita e caiu na quadra do adversário, o RJX chegou na segunda parada técnica com dois pontos a frente: 16 x 14.
Na volta o ponteiro Dante fez mais um ponto no ataque: 17 x 15. O levantador da UFJF, Danilo Gelinski pontuou na bola de segunda: 17 x 16. Luan, pela saída de rede empatou a partida : 19 x 19 , o técnico Marcelo Fronkowiak pediu tempo técnico. No bloqueio, Thiago Alves parou o ataque de Luan e o RJX abriu dois pontos: 21 x 19, foi a vez do técnico da UFJF, Maurício Bara parar a partida. Lucão fez mais um ace e aumentou a vantagem da equipe da casa: 22 x19. No bloqueio triplo o RJX fez marcou de novo e Bara paralisou a partida: 23 x 19. Mais um bloqueio do RJX: 24 x 19. Após saque de Lucão, Dante errou na recepção: 24 x 21, mas na sequência o central da equipe de Juiz de Fora errou o saque e o RJX fechou o set em 25 x 21.

2º set
Após rally, Théo marcou o primeiro ponto do set: 1 x 0. o central da equipe carioca Lucão encostou na rede o juíz viu e marcou ponto para a UFJF que passou no placar: 2 x 1. O juíz assinalou dois toques da equipe da UFJF e o RJX passou na frente. Na sequência , dois bloqueios de Riad em cima do oposto Luan e a equipe carioca abriu dois pontos no set: 6x 3. O ponteiro Japa parou no bloqueio os ataques de Théo e Riad e a UFJF empatou o set: 7x 7.Após erro de saque, o RJX foi com vantagem para o tempo técnico: 8 x 7. Em ataque pela entrada de rede, Dante marcou para o RJX: 10 x 8. Japa rcepcionou e atacou, marcando mais um ponto para o time mineiro que encostou no placar: 10 x 9. No bloqueio,o RJX abriu três pontos: 13 x 10. Após rally, Victor Hugo pontuou para a UFJF: 14 x 13, RJX. No segundo tempo técnico o placar era: 16 x 14 para o time da casa.
No ataque de Bruninho: 17 x 14. Japa tentou explorar o bloqueio, mas errou o ataque: 18 x 14, o técnico da UFJF parou o jogo para tentar ajustar sua equipe. Na sequência, Wanderson entrou no lugar de Luan, troca de opostos na UFJF. Após mais um erro de ataque do time de Juiz de Fora, Maurício Bara parou a partida novamente.

Imagem

O técnico da UFJF tenta ajustar sua equipe.
FOTO: Alexandre Arruda/CBV

O placar era 20 x 14 para o RJX. A recepção da UFJF seguiu cometendo muitos erros o que deu  vantagem no marcador para a equipe carioca: 22 x 15. O técnico da UFJF fez uma troca de ponteiros, Clinty entrou no lugar de Hugo. No bloqueio, a UFJF impediu o primeiro ste point do adversário: 24 x 17. Uallas, em ataque pelo meio fechou o set para o RJX em 25 x 17.

   3º set
A UFJF começou o set modificada: Clinty permaneceu no lugar de Hugo. O primeiro ponto do set foi um erro de ataque da UFJF, na sequência o cnetral Lucão ficou no bloqueio de Uallas: 2 x 0, RJX. A equipe mineira pontuou duas vezes e empatou a partida: 2 x 2. No bloqueio de Victor Hugo, a UFJF passou na frente: 5 x 4. No erro de ataque de Clinty, o RJX virou o placar: 6 x 5. No primeiro tempo técnico o placar era: 8 x 6 para o time carioca. Ataque do ponteiro Japa: 9 x 8. Bara mexeu mais uma vez em sua equipe, o central Aureliano da UFJF entrou no jogo no lugar de Lucão. NA sequência do jogo, Luan errou o ataque: 11 x 8, RJX. Clinty errou mais um ataque e Bara parou a partida, 12 x 8. A equipe de JUiz de Fora cometia muitos erroas, não conseguia rodar seu ataque. Já o RJX virava todas duas bolas com facilidade. No segundo tempo técnico, o time carioca tinha sete pontos de vantagem no placar: 16 x 9.

Imagem

Equipe do RJX comemora mais uma vitória
FOTO:Alexandre Arruda/CBV

          Juninho entrou no lugar de Clinty e marcou mais um ponto para a UFJF: 16 x 12. No saque de Uallas, o RJX marcou mais uma vez: 20 x 12. Gelinski saiu para a entrada de Wanderson. Luan atacou e marcou: 20 x 14. Bara completou a inversão e o levantador Xuxa entrou no lugar do oposto Luan. Outro erro de ataque do time mineiro: 22 x 14. No bloqueio, Thiago Alves marcou para o RJX: 23 x 14, Maurício Bara pediu tempo. Bloqueio de Wanderson: 24 x 15, RJX. Ace de Juninhio: 24 x 17. No erro de ataque de Juiz de Fora, RJX fechou o set por 25 x 17 e o jogo por 3 sets a 0. O central Uallas foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s