SUPERLIGA 2012/ 2013 – Com mais 2 derrotas, UFJF não tem mais chances de chegar aos playoffs

Por Luara Herédia
ufjx x minas

Depois da pausa por causa do Carnaval, a Superliga voltou. Na quinta- feira, 21/02, a competição voltou com os jogos válidos pela 8ª rodada. A equipe da UFJF viajou para Contagem/MG para enfrentar o atual campeão da competição Sada/ Cruzeiro, a equipe do interior até fez um jogo disputado, mas não conseguiu parar a força do ataque cruzeirense que venceu por 3 x 1. Parciais de 25 x 19, 25 x 23, 18 x 25 e 25 x 19. Com a derrota, a equipe da UFJF não tem mais chances de se classificar para os playoffs (apenas os oito primeiros colocados avançam para a próxima fase).

Hoje( sábado) a UFJF  enfrentou o Vivo/ Minas, em Belo Horizonte, jogo válido pela 9ª rodada da Superliga 2013/ 2013 e voltou a perder. A UFJF até equilibrou os jogo, mas a equipe da capital no fim dos sets usou da experiência e da tradição, se impôs e fechou o jogo em 3 x 1. Parciais de  25 x 19, 25 x 20, 21 x 25 e 25 x 18. Com isso a equipe segue com 14 pontos e décimo lugar na tabela.

A UFJF retorna para Juiz de Fora e na próxima quinta- feira ( 28/ 02)  faz o penúltimo jogo da competição contra o time de Florianópolis. No sábado (02/ 03), a UFJF encerra sua  participação contra o Canoas.

O JOGO

Em 25 minutos, a equipe do Vivo/ Minas derrotou a UFJF no 1º set ( 25 x 19). O ponteiro Ricardo Lucarelli, foi o maior pontuador do set com sete pontos( seis de ataque e um de saque). Pelo lado da UFJF, o central Victor Hugo foi o destaque com quatro pontos ( três de ataque e um de bloqueio).

2º set

No segundo set, a UFJF começou melhor. Na primeira parada técnica, o time de Juiz de Fora tinha vantagem de quatro pontos: 8 x 4. Na volta do set a equipe de Belo Horizonte voltou melhor e empatou a partida: 11 x11. Na segunda para técnica a UFJF estava com vantagem de dois pontos: 16 x 14. A equipe do interior chegou a abrir três pontos, mas o Vivo/ Minas foi em busca do placar, pontuou três vezes consecutivas e passou no placar: 19 x 17. Usando da sua experiência, o time de BH cresceu no fim da partida , abriu vantagem no placar  e fechou o set em 25 x 20, em 25 minutos. O central Maurício, do Minas foi o maior pontuador do set com seis pontos( três de ataque e três de bloqueio). No time de Juiz de Fora, o ponteiro Hugo pontuou cinco vezes, sendo todos eles de ataque.

       

 foto: Lucilia Bortone

foto: Lucilia Bortone

3º set

O terceiro set começou equilibrado. Na primeira parada técnica a vantagem era mínima para o time do Minas: 8 x 7. O jogo seguiu empatado nos dez pontos. Na segunda parada técnica a UFJF foi com vantagem de dois pontos: 16 x 14.  Disposto a vencer um set, a UFJF cresceu no jogo e abriu cinco pontos: 19 x 14. O Minas diminuiu a desvantagem para dois pontos: 19 x 17, mas a UFJF voltou a se impor e abriu quatro pontos: 22 x 18. Com margem no placar, a UFJF venceu o 3º set por 25 x 21, em 27 minutos. O maior pontuador do set foi  novamente Lucarelli, com sete pontos .Pelo lado da UFJF, o oposto Luan foi o destaque com seis pontos de ataque.

4º set

      A equipe da UFJF continuou embalada e equilibrou o set com o adversário. Na primeira parada técnica, a UFJF tinha 8 x 7 no placar, mas o Minas não estava disposto a  ceder pontos para o adversário, depois do tempo técnico  voltou mais equilibrado e assumiu o placar: 13 x 11. Na segunda parada técnica, a equipe da casa tinha a liderança: 16 x 13. Na frente do placar, a equipe minastenista foi se encaminhando para fechar o jogo: 19 x 14. Em 26 minutos, o Minas venceu o 4º set  por 25 x 18 e o jogo por 3 x 1, em 27 minutos.

O maior pontuador do set foi o oposto tcheco, Filip , com seis pontos ( cinco de ataque e um de bloqueio). Na UFJF, Victor Hugo pontuou três vezes( todos de ataque). O  ponteiro  Ricardo Lucarelli foi o maior pontuador, com 24 acertos e  recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s