SUPERLIGA 2012/ 2013- RJX vence a primeira partida das semifinais

Por Luara Heredia


As semifinais da Superliga Masculina 2012/ 2013 começaram com um ótimo jogo na manhã de sábado no Maracanãzinho. RJX x VIVO/ MINAS se enfrentaram na primeira partida da semifinal e fizeram um dos melhores confrontos dessa Superliga. O time mineiro foi mais agressivo, mas o RJX mostrou o porque de ter sido a melhor equipe da primeira fase da Sperliga e usando a seu favor o fator casa  e a força do seu conjunto, o saque do central Lucão no primeiro set e a entrada do jovem oposto Paulo Victor, o Da Silva , mudaram o rumo do jogo, resultado: RJX 3 x 2 VIVO/ MINAS. Parciais de 25 x 23, 21 x 25, 19 x 25, 25 x 22 e 15 x 13. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 30/ 03, em Belo Horizonte.

semi 1O JOGO:
O jogo começou equilibrado , no ace de Lucarelli e o Minas passou no placar: 4×3. Em um disputado rally, o Rjx empatou. No erro de contra ataque de Quiroga: 5×4 RJX. No bloqueio duplo do Minas: 6×5. Na parada técnica, o placar era 8×7 VIVO/MINAS. No contra- ataque inas fez 9 x 7. Usando o bloqueio, o RJX empatou a partida: 9 x 9. O set seguiu equilibrado até os quatorze pontos. Após um ponto de saque do oposto tcheco FIlip, o Minas foi para o segundo tempo técnico com dois pontos de vantagem: 16 x 14.Na volta da parada obrigatória, o time mineiro seguiu melhor e no erro do adversário abriu três pontos no marcador. O VIVO/ MINAS seguia mais regular no jogo e logo abriu vantagem no set : 20 x 15.
O técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak parou o jogo. Após um saque forçado, o RJX pontuou no contra-ataque e marcou dois pontos consecutivos: 20 X 17, VIVO/MINAS. O time mineiro começou a errar muito e a equipe carioca soube aproveitar o momento e diminuiu a desvantagem do placar para dois pontos: 21 x 19, forçando o técnico, Horácio Dileo parar a partida. No erro de saque, a diferença do set caiu para apenas um ponto a favor dos visitantes: 21 x 20. Com dois pontos seguidos, sendo um no bloqueio simples do central MAurício, o Minas se encaminhava para fechar o set: 23 x 20.
Foi aí que um jogador mudou o rumo do set. O central Lucão foi para o saque e ajudou o RJX a virar o set de forma surpreendente. Forçando os saques, o central atrapalhou a recepção do time mineiro e aproveitou os contra- ataques para pontuar e buscar o set: 23 x 22, MINAS. O técnico argentino da equipe mineira parou novamente o jogo para parar a sequência do central do RJX, mas a estratégia não adiantou. Na volta do set, Lucão sacou muito bem novamente e Thiago Alves, empatou o set: 23 x 23. O RJX soube aproveitar o momento e fechou o set em 25 x 23, fazendo 1 set a 0 na semifinal.
2º set
O oposto Filip fez o primeiro ponto do set para a equipe mineira: 1 x0. Erro de ataque do RJX e o Minas abriu 2 x0. Na bola de segunda, Bruninho fez o primeiro ponto do RJX: 2 x 1. No saque de Dante o set empatou: 3 x 3. Erro de Lucão: 5 x 4, Minas. Na largadinha, Riad deixou tudo igual: 6 x 6. Riad na disputa fez: 7 x 6. No erro de recepção de Lukinha, o RJX foi para o tempo técnico com dois pontos de vantagem: 8 x 6. Na volta do tempo técnico o Minas empatou 8 x 8. Ace de Henrique 9 x 8. Filip explorou o bloqueio e marcou mais um ponto para o time mineiro: 12 x 10. Erro de ataque de Lucão e o Minas abriu três ponto:14x 11 , Marcelo Fronckowiak parou a partida. Na segunda parada técnica, o placar era 16 x 13 para o VIVO/MINAS.
O RJX se recuperou no set e encostou no placar 17 x 16, Horácio Dileo parou o jogo. Invasão de Lucarelli por baixo de Lucarelli e o set empatou: 17 x 17. No contra-ataque o time carioca passou no placar: 18 x 17. Filip , virou mais uma e Minas passou 19 x18. O levantador Bruninho tocou na rede e o Minas abriu dois pontos: 20 x 18. Tempo pedido pelo técnico da equipe carioca. Após rally, Lucarelli marcou: 21 x 18, Minas. Erro de jogada do RJX e Minas abriu quatro pontos: 23 x 19. Quiroga atacou na entrada de rede e o Minas teve o primeiro set point: 24 x 20. Erro de saque de Lucão e o Vivo/ Minas fechou o set em 25 x 21 e empatou a partida em 1 x 1.

3º set
1. Ace de Marcelinho: 3 x 1, Minas. No bloqueio , o Vivo/Minas passou no placar 4 x 3. No ace, o ponteiro Lucarelli deu vantagem de dois pontos para o time mineiro: 5 x 3. Ace de Filip 8 x5. Filip ace d enovo 9 x 5. Marcelo Fronckowiak trocou o oposto de sua equipe. Théo saiu para a entrada de Da Silva. Dois toques do levantador Bruno e Minas abriu cinco pontos no placar: 10 x 5. 12 x 7, Minas e o técnico do RJX gastou seu primeiro tempo técnico. Erro de ataque do Minas: 13 x 10. Com mais volume de jogo, o Minas pontuou em mais um contra-ataque com Filip: 15 x 10.
Na segunda para técnica, o placar era 16 x 13 para o Vivo/ Minas. No contra-ataque, Da Silva pontuou: 17 x 14. No erro de Lucarelli, RJX diminuiu a desvantagem no placar: 17 x 15, Horácio Dileo parou o jogo. Bloqueio mineiro parou o ataque de Dante: 19 x 15, foi a vez do técnico do RJX, Fronckowiak parar a partida para conversar com sua equipe. Bloqueio simples 20 x 15. Uallas no lugar de Lucão pelo RJX. Thiago Alves, no contra- ataque marcou mais um ponto para a equipe carioca: 22 x 19. Lucarelli atacou na diagonal curta e o Minas fez : 24 x 19. No bloqueio triplo o Minas fechou o set.
4º set
Filip errou o ataque 1 x 0, RJX. No contra- ataque, Lucão marcou mais um ponto para o time carioca 2 x0. Maurício, pelo meio marcou o primeiro ponto do Minas: 2 x 1. Mais um erro do oposto Filip e RJX abriu três pontos: 4 x 1. Ace de Lucarelli: 4 x 3, RJX. NA bola fundo –meio, o jovem ponteiro empatou o set: 4 x 4. Bloqueio duplo do RJX que abriu dois pontos 6 x 4. Outro ponto de bloqueio na sequência de Lucão e o time da casa abriu três pontos 7 x 4. Na bola de xeque, Thiago Alves pontuou para o RJX e a equipe carioca foi para o tempo técnico com vantagem de três pontos no set: 8 x 5.                   Após excelente saque de Lucão, Da Silva marcou mais um ponto para o RJX: 9 x 5. Horácio Dileo parou o jogo. Erro de recepção de Quiroga 10 x 5, RJX. Após bela sequencia no saque do central Lucão, o central errou o saque e o Minas voltou a pontuar: 11 x 6, Minas. 13 x 7, RJX. Filip, pela saída de rede: 13 x 8, RJX. No contra-ataque, Minas pontuou e diminuiu a desvantagem para quatro pontos: 14 x 10. Bloqueio de Lucarelli e a diferença caiu para três pontos, fazendo o técnico Marcelo Fronckowiak parar a partida: 14 x 11. Outro bloqueio do Minas 14 x 12. Da Silva virou para o RJX, 15 x 12. Na segunda parada técnica: 16 x 13.
O oposto Filip, seguia se destacando e marcou mais um ponto 17 x 15, RJX. Troca de levantadores na equipe mineira, Evandro entrou no lugar de Marcelinho para aumentar a altura do bloqueio da equipe mineira. Da Silva pontuou 19 x 16. No contra-ataque, Lucarelli pontuou para o minas: 19 x 17. No bloqueio, Riad parou o ataque de Lucarelli: 20 x 17. Lucão, virou mais uma bola pelo meio: 22 x 19, RJX. Após erro de saque do Minas, o técnico Horácio Dileo pediu tempo técnico. O placar era 23 x 20, para o RJX. No erro de passe, RJX teve o set point: 24 x 21. No ataque de Riad, o RJX fechou o quarto set em 25 x22.
5º set
O set decisivo começou com um rally . O RJX defendeu três ataques do time mineiro e pontuou no contra-ataque com Da Silva: 1 x0. No erro de saque de Riad 1 x 1. O oposto , Paulo Victor( Da Silva) pontuou duas vezes seguidas: 3 x 1, RJX. Filip diminuiu o placar: 4x 3 rjx. O oposto do RJX chamou a responsabilidade para si e seguiu virando todas as bolas que recebia: 6 x3, RJX. Da Silva explorou o bloqueio: 7 x 4, RJX. Após bloqueio de Riad em cima de Filip, o placar do jogo na troca de lado de quadra era: 8 x 5, a favor da equipe da casa.

           No contra- ataque, Dante pontuou para a equipe carioca: 9 x 5, Horácio Dileo parou o jogo. No contra-ataque, Lucarelli diminuiu a desvantagem do placar para dois pontos: 9 x 7, Marcelo Fronckowiak , técnico do RJX pediu tempo técnico para parar a reação do adversário. Ace de Henrique 9 x 8, RJX. No erro do oposto do RJX, Da Silva o jogo empatou: 10 x 10. Do outro lado, o oposto Filip virou mais uma bola para a equipe mineira: 11 x 11. Samuel no lugar de Quiroga no placar 13 x 13, Minas . Match point RJX 14 x 12. Após ótimo defesa 14 x 13, Minas. Evandro no lugar de Marcelinho. No erro de saque de Filip, o jogo terminou com vitória do time da casa.

RJX: Bruno Rezende( levantador), Dante e Thiago Alves( ponteiros), Théo( oposto), Riad e Lucão (centrais), Mário Junior( líbero). Técnico: Marcelo Fronckowiak
ENTRARAM: Da Silva( oposto), Guilherme ( levantador)

VIVO/ MINAS: Marcelinho (levantador), Lucarelli e Quiroga ( ponteiros), Filip (oposto), Henrique e Maurício ( centrais), Lukinha( líbero) . Técnico: Horácio Dileo
ENTRARAM: Samuel ( ponteiro), Evandro ( levantador)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s