SUPERLIGA 2012/ 2013- Jogadores usam as redes sociais como forma de protesto

por Luara Herédia

A semana não começou com boas notícias para o voleibol brasileiro. Nesta segunda- feira, foi divulgada no site do time de vôlei do  MEDLEY/ CAMPINAS que a empresa , maior patrocinador  do time há três temporadas vai deixar de patrocinar o time na temporada 2013/ 2014. Leia a  NOTA OFICIAL AQUI.

Com isso, as redes sociais  dos jogadores foi bastante movimentada. O levantador William, do Sada/ CRUZEIRO e Gustavo Endres, central do Móveis Kappesberg/Canoas, foram um dos primeiros a mostrarem a indignação e a tristeza com a saída de mais um patrocinador e com a possibilidade de um time acabar por causa da falta de patrocínio ( vale lembrar que nesta temporada o time de Montes Claros acabou por falta de apoio e que outros times como Vôlei Futuro, do levantador Ricardinho  e o  São Bernardo, do oposto Renan correm o  mesmo risco).

Os jogadores  postaram nas redes sociais uma foto em forma de protesto demonstrando a união  e crítica. Os jogadores pedem mudanças no calendário da Superliga, na ligação patrocinador / clubes e direito de transmissão, para que outros  times não sofram com a falta de patrocínio. Veja a foto que os atletas publicaram:

Imagem

O fato é : o vôlei brasileiro há tempos é  líder do ranking da FIVB ( Federação Internacional de Voleibol), mas ainda não encontrou espaço no próprio país. A maioria dos jogos da SUPERLIGA só passa em tv fechada( paga) e é  raro ter transmissões da modalidade na tv aberta, o que dificulta (e muito) atrair o patrocinador. Além disso, quando tem vôlei nos canais abertos, a emissora dona dos direitos de transmissões das partidas não falam o nome do patrocinador ( dificultando ainda mais o investimento das empresas). #UnidosPorUmaSuperligaMelhor

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s