Seleção masculina de vôlei disputa o título Sul-americano em Cabo Frio

por Luara Herédia

 

sul

A seleção brasileira de vôlei está disputando nesta semana o Sul-americano, na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Depois do vice- campeonato da Liga Mundial, a equipe do técnico Bernardinho está em busca de mais um título, o 29º em 30 edições do Campeonato.

Além do Brasil, Paraguai, Colômbia, Chile, Argentina e Chile disputam o Sul-americano. A baixa na competição ficou por conta da equipe da Venezuela, que não conseguiu voo para o Brasil, e por isso desistiu de participar.

Com a ausência da Venezuela, a tabela do campeonato sofreu alterações, e o Sul-americano ganhou um novo formato. Ao invés da fase semifinal e final, o vencedor será a equipe com mais número de pontos (no vôlei, uma vitória por 3 x 0 ou 3 x 1 dá 3 pontos pra o vencedor. Já a  vitória por 3 x 2, dá 2 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor.)

100% de aproveitamento

O Brasil venceu facilmente os dois primeiros jogos que disputou. Na estreia (na última terça-feira), a seleção brasileira enfrentou o Paraguai. A vitória foi por 3 sets a 0, em menos de uma hora. Parciais de: 25/7, 25/9 e 25/5. Ontem, o Brasil voltou às quadras diante da Colômbia, e novamente sem perder sets, venceu o jogo. Parciais de 25 x 15, 5 x 18 e 25 x 12.

Hoje, a seleção brasileira tem folga na tabela. Na sexta-feira, enfrenta o Paraguai e no sábado, o principal rival do continente, a Argentina. O campeonato sul- americano dá duas vagas para a disputa da Copa do Mundo, competição que acontece em novembro no Japão.

Anúncios