UFJF vence primeiro amistoso contra a Austrália

 

por Luara Herédia

UFJF venceu com tranquilidade o primeiro desafio.  Foto: Lucilia Bortone

UFJF venceu com tranquilidade o primeiro desafio.
Foto: Lucilia Bortone

Enquanto a CBV  não resolve divulgar o calendário com a data de início da Superliga, e o Campeonato Mineiro é uma incógnita (alôooo, FMV), a equipe da UFJF  realizou ontem (15.08) a primeira das duas partidas amistosas contra a seleção da Austrália, 11ª colocada no ranking mundial.  A Federal venceu os três primeiros sets, e as duas comissões técnicas resolveram fazer um quarto e quinto sets. No final, vitória da UFJF por 4  sets a 1. Parciais de 25/19, 25/21, 25/22, 33/31 e 21/25.  

O grande adversário da noite foi o frio, com temperatura por volta dos 10 graus. Jogadores e os cerca de 250 torcedores que acompanharam a partida sofreram para superar a baixa temperatura.

Hoje (16.08) as duas equipes fazem a segunda partida. UFJF x Austrália se enfrentam às 16h, no Ginásio de Educação Física e Desportos da UFJF. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no local da partida.
O jogo

A UFJF iniciou a partida com o levantador Danilo Gelinski, os ponteiros William Reffatti  e Japa , os centrais Jardel e Victor Hugo, o oposto De Paula e com o líbero Thales. Os levantadores das duas equipes começaram o jogo utilizando as jogadas rápidas com os centrais. A equipe mineira era mais regular e logo abriu vantagem no marcador. No segundo tempo técnico a UFJF vencia por 16 x 9. O técnico argentino Jon Uriarte, que comanda a equipe australiana, parou a partida. Depois da conversa com o treinador, a Austrália voltou mais concentrada na partida, mas não dava tempo para reação. Vitória da Federal por 25 x 19.
O início do segundo set foi mais equilibrado com as duas equipes se alternando na frente do placar, mas quando o ponteiro Reffatti foi para o saque conseguiu uma incrível sequência, colocando o time da casa com vantagem no placar, 10 x 6. O bloqueio do time brasileiro funcionava muito bem parando o ataque australiano. A UFJF chegou a ter o dobro de pontos do adversário, 16 x 8. O time da casa começou a errar mais e os australianos diminuíram a diferença, mas de novo não foi suficiente para vencer o set. No final, 25 x 21 para a UFJF.

Bloqueio australiano tenta parar o ataque do ponteiro Reffatti. Foto: Lucilia Bortone

Bloqueio australiano tenta parar o ataque do ponteiro Reffatti. Foto: Lucilia Bortone

A UFJF começou melhor e logo fez 3x 0. No primeiro tempo técnico obrigatório, o placar era 8 x 3 a favor dos donos da casa. A Austrália foi se recuperando nos set, e com um bloqueio ficou apenas um ponto atrás da UFJF, 13 x13. A Federal começou a cometer muitos erros pequenos. O técnico  do time, Carlos Augusto, o Chiquita, trocou o seu oposto, De Paula,  para a entrada de Daniel. A mudança fez a equipe voltar a jogar bem o set e abrir três pontos de vantagem, que se manteve até o fim,  25 x 22 para a UFJF.

Mudança no time

O quarto set foi o mais disputado do jogo. Com a vitória garantida, o técnico da UFJF promoveu mais algumas mudanças na sua equipe para dar ritmo de jogo,  para todos os jogadores. Os ponteiros Dedé e Hugo  entraram no lugar de Japa e Reffati, respectivamente. No primeiro tempo técnico, a Austrália liderava o marcador, 8 x 7. Os visitantes chegaram a abrir quatro pontos: 16 x 12, mas a UFJF reagiu e empatou o set. No fim do set mais equilibrado do jogo, as duas equipes se alternavam na liderança e nas oportunidades de fechar. Depois de um set maior que o normal, com um bloqueio , a UFJF levou os set por 33 x 31.

 Jon Uriarte orienta sua equipe. Foto: Lucilia Bortone

Jon Uriarte orienta sua equipe. Foto: Lucilia Bortone

No quinto e último set, Chiquita modificou mais a sua equipe. O central Diego e o levantador Xuxa entraram. Dos jogadores que começaram a partida, apenas o líbero Thales e o central Victor Hugo permaneceram. No jogo, a Austrália entrou determinada em conquistar o set de honra. Errando menos, a equipe australiana se manteve na frente do placar durante todo o set, e venceram por 25 x 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s