Time de vôlei da UFJF vence primeiro jogo da série de amistosos

por Luara Herédia

_AFG1436-1

O time de vôlei masculino da UFJF venceu ontem (22.08), a primeira das quatro partidas amistosas contra o Volta Redonda. As equipes disputaram sets com 21 pontos, ao invés de 25 pontos, regra que será aplicada nesta temporada. Jogando melhor, os juiz-foranos fizeram 3 sets a 1, parciais de 21×17, 19×21, 21×14 e 21×17.

O técnico da Universidade, Chiquita, avaliou o desempenho do time como razoável. “Tivemos muitos altos e baixos, mas poderíamos ter ido melhores. Oscilamos muito, principalmente no saque e ataque. Agora é trabalhar para melhorar esses pontos”, avaliou o treinador.

Hoje (23.08), as equipes entram em quadra novamente para o segundo confronto. Na semana que vem, os times disputam mais dois amistosos, desta vez em Juiz de Fora. Os jogos vão acontecer na terça-feira (27.08), às 19h, e na quarta (28.08), às 11h, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal. A entrada é gratuita.

O jogo

A UFJF entrou em quadra com Gelinski, Japa, Victor Hugo, De Paula, Reffatti, Jardel e o líbero Thales. No primeiro set, os visitantes chegaram à frente na primeira e segunda paradas técnicas, respectivamente, 7×5 e 14×12. Melhor na partida, a Federal soube manter a calma, aumentar a diferença e fechar o set em 21×17, com 13 pontos de ataque, três de bloqueio e cinco com erro do adversário.

Na segunda parte do jogo a UFJF começou melhor. No primeiro tempo técnico, 7×6 para os mineiros. O Voltaço se recuperou, virou o placar na segunda parada, 14×10, e fechou o set em 21×19. Os juiz-foranos marcaram um ponto de saque, nove de ataque e nove pontos em erros do adversário.

O terceiro set começou equilibrado. O técnico da UFJF conseguiu acertar novamente o time. Os jogadores responderam em quadra. A vantagem foi a favor da Federal nas paradas técnicas, 7×6 e 14×12. Jogando melhor, os visitantes aumentaram a vantagem no placar e fecharam o set em 21×14 com dois pontos de saques, oito de ataque, quatro de bloqueio e pontos em erros do adversário.

O quarto set era tudo ou nada para o Volta Redonda. Mesmo entrando forte, os donos da casa não conseguiram segurar a Federal, que chegou à frente do placar nos tempos técnicos – 7×4 e 14×8 –, fechando o set e o jogo em 21×17, com 2 pontos de saque, 12 de ataque, 2 de bloqueio e 5 de erros do adversário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s