UFJF estreia com derrota no Campeonato Mineiro

por Luara Herédia

ufjf

O time de vôlei da UFJF estreou com derrota no Campeonato Mineiro de vôlei. Mesmo jogando em casa, o time de Juiz de Fora não conseguiu superar os atuais tricampeões da competição, Sada/ Cruzeiro, que conquistaram a vitória por 3 x 0. Parciais de 17 x 21, 16 x 21 e 15 x 21.

Apesar da derrota, o técnico da Federal, Carlos Augusto “Chiquita” avaliou a estreia como positiva e reconhece a superioridade do adversário: “Pessoalmente, eu acho que poderíamos ir um pouco mais longe. O saldo foi positivo, mas estamos jogando contra uma grande equipe. É lógico que tem uma dificuldade, porém, a meu ver, nós fomos testados e conseguimos estabilizar tanto a situação de ataque, quanto de passe”.

 O jogo               

A UFJF começou o jogo com o levantador Gelinski, líbero Thales, os centrais Victor Hugo e Jardel, o oposto Daniel e os ponteiros Japa e Reffatti, o destaque ficou por conta do ponteiro Hugo, que não foi liberado pela seleção brasileira de novos.

A partida começou disputada, mas a equipe do Sada/Cruzeiro estava melhor e, após a primeira parada técnica, chegou a abrir seis pontos de frente. A UFJF diminuiu a diferença para dois pontos em alguns momentos, mas não obteve êxito. O time de Belo Horizonte venceu o primeiro set por 21 a 17.

No segundo set a UFJF voltou melhor, e revezou a liderança do placar com os visitantes até a primeira parada técnica (UFJF 5×7 Sada/Cruzeiro). Porém, a equipe do Cruzeiro estava bem no jogo, ampliou a vantagem e venceu o segundo set por 21 a 16.

O terceiro set começou equilibrado. Ao final do primeiro tempo técnico, o time do Sada/Cruzeiro vencia por 7 a 5. Os donos da casa mantiveram a distância de dois pontos até metade do período, quando o time de Belo Horizonte abriu seis pontos de frente e fechou o set em 21 a 15.

Tabela da Superliga

Depois de muita discussão entre clubes, CBV( Confederação Brasileira de Voleibol), jogadores e mídia, finalmente saiu a tabela da edição da Superliga 2013/2014. A competição masculina começa no próximo sábado (07/09). A UFJF faz a sua estreia no dia 21/09, contra o Sesi-SP, em Juiz de Fora.

Doze equipes participam do torneio masculino, são eles: Sada Cruzeiro,São Bernardo Vôlei, RJE , Moda/Maringá, Montes Claros Vôlei, Funvic/Taubaté,Sesi-SP,Vôlei Brasil Kirin, Kappesberg Canoas , Volta Redonda,  Vivo/Minas e UFJF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s