por Luara Herédia
A equipe de vôlei da UFJF fez ontem, 21, a sua estreia na Superliga 2013/ 2014 diante do Sesi- SP, uma das equipes favoritas ao título da competição. Porém, os mineiros não fizeram feio e perderam no detalhe ( tie- break) para o time paulitas. Leia sobre o jogo aqui. Apesar do belo espetáculo dentro de quadra,o que marcou a partida foi o desmaio do líbero Serginho.
Serginho começou a sentir dores abdominais antes do início do jogo, mas mesmo longe da sua melhor condição física entrou em quadra e jogou os dois primeiros sets. Porém, antes do início do 3º set o jogador passou mal e desmaiou a caminho do vestiário.
O líbero recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para um hospital de Juiz de Fora para realizar alguns exames. Hoje pela manhã, o jogador pronunciou em uma rede social que estava melhor e as dores foram causadas por causa de um cálculo renal.Boa recuperação, Escadinha!
Dentro das quadras
Mesmo com a regra que permite um time ter dois líberos, apenas um pode ser inscrito para a partida. Por isso, quando Serginho deixou a quadra, Luciano, o líbero reserva não pode entrar, sobrou para o ponteiro Ary que vestiu um colete e jogou como líber

O ponteiro Ary jogou com um colete improvisado e assumiu a posição de líbero no time paulista. Foto: Allison Ferrarezi
Ao fim da partida, Ary falou sobre seu desempenho como líbero: “ Nesta temporada foi novidade porque antes eu estava machucado e treinei bastante de líbero. Cheguei a jogar alguns jogos, mas hoje foi bem no improviso mesmo, o Serginho estava mal e acho que tem que ser pau pra toda obra, né?”
Quem também comentou sobre o episódio sobre Serginho foi o técnico do Sesi, Marcos Pacheco: A situação nos preocupou bastante porque ele não tinha nada, viemos para Juiz de Fora com 14 jogadores, dois líberos e não tinha sinal nenhum de preocupação. Porém, antes do jogo ele sentiu uma dor abdominal , mas já tínhamos dado a lista( relacionados para o jogo) e aí não tinha como voltar atrás. Ele é um guerreiro por natureza e tentou, mas chegou um limite”.
Marcos Pacheco também falou sobre o desempenho de Ary: Entrou um jogador que tem condições de passar, mas não é o libero. Isso quebrou a sistemática, mas o Ary entrou muito bem e a equipe soube superar essa dificuldade.
Pingback: {GALERIA}- Superliga 2013/ 2014 – UFJF 2 X 3 Sesi- SP | SACANDO O VOLEI