Superliga: Estreia com (muita) emoção

 

por Luara Herédia 

Foto: Allison Ferrarezi

Foto: Allison Ferrarezi

A equipe de vôlei da UFJF fez ontem, 21, a sua estreia na Superliga 2013/ 2014 diante do Sesi- SP, uma das equipes favoritas ao título da competição. Porém, os mineiros não fizeram feio e perderam no detalhe ( tie- break) para o time paulitas.  Leia sobre o jogo aqui. Apesar do belo espetáculo dentro de quadra,o que marcou a partida foi o desmaio do líbero Serginho.

 Serginho começou a sentir dores abdominais antes do início do jogo, mas mesmo longe da sua melhor condição física entrou em quadra e jogou os dois primeiros sets. Porém, antes do início do 3º set o jogador passou mal e desmaiou a caminho do vestiário.

O líbero recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para um hospital de Juiz de Fora para realizar alguns exames. Hoje pela manhã, o jogador pronunciou em uma rede social que estava melhor e as dores foram causadas por causa de um cálculo renal.Boa recuperação, Escadinha!

Foto via Instagram

                                        Foto: Instagram

Dentro das quadras

 Mesmo com a regra que permite um time ter dois líberos, apenas um pode ser inscrito para a partida. Por isso, quando Serginho deixou a quadra, Luciano, o líbero reserva não pode entrar, sobrou para o ponteiro Ary que vestiu um colete e jogou como líber

O ponteiro Ary jogou com um colete improvisado e assumiu a posição de  líbero no time paulista. Foto: Allison Ferrarezi

O ponteiro Ary jogou com um colete improvisado e assumiu a posição de líbero no time paulista. Foto: Allison Ferrarezi

Ao fim da partida, Ary falou sobre seu desempenho como líbero: “ Nesta temporada foi novidade porque antes eu estava machucado e treinei bastante de líbero. Cheguei a jogar alguns jogos, mas hoje foi bem no improviso mesmo, o  Serginho estava mal e acho que tem que ser pau pra toda obra, né?”

Quem também comentou sobre o episódio sobre Serginho foi o técnico do Sesi, Marcos Pacheco:  A situação nos preocupou bastante porque ele não tinha nada, viemos para Juiz de Fora com 14  jogadores,   dois líberos  e não tinha sinal nenhum de preocupação.  Porém, antes do jogo ele sentiu  uma dor abdominal , mas  já tínhamos dado a lista( relacionados para o jogo) e aí não tinha como voltar  atrás. Ele é um guerreiro por natureza e tentou, mas chegou um limite”.

Marcos Pacheco também falou sobre o desempenho de Ary:  Entrou um jogador que tem condições de passar, mas não é o libero. Isso quebrou a sistemática, mas o Ary entrou muito bem  e a equipe soube superar essa dificuldade.

Anúncios

Um pensamento sobre “Superliga: Estreia com (muita) emoção

  1. Pingback: {GALERIA}- Superliga 2013/ 2014 – UFJF 2 X 3 Sesi- SP | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s