Vice-líder do Campeonato Mineiro, UFJF tem novo desafio

Foto: Lucilia Bortone

Foto: Lucilia Bortone

A equipe de vôlei da UFJF faz, nesta terça- feira, 1º de outubro,  o terceiro jogo pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. A Federal enfrenta o Minas, às 19h30, na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

   Depois de disputar dois amistosos contra a equipe argentina do UPCN,  o time de Juiz de Fora, vice- líder do Campeonato, entra embalada em quadra.  No entanto, o  técnico Carlos Augusto “Chiquita” alerta para os problemas que pode encontrar na capital mineira. “O Minas tem jogadores experientes, internacionalmente bem cotados e que sabem jogar voleibol. Estamos indo para confrontar, mas temos que ser fortes, porque eles têm um grupo forte. Apesar de não terem jogado muito ainda nessa temporada, todo mundo lá sabe jogar muito bem e tem um bom espírito mental para aguentar a pressão durante toda a partida”, explica.

 Discurso em alta

   O equilíbrio mental durante as partidas tem sido o principal discurso de Chiquita neste início de temporada. Ele afirma que, se a equipe mantiver esse equilíbrio durante todo o jogo, pode fazer um grande torneio. “O maior desafio é nos manter mentalmente focado no jogo, o tempo inteiro. Na abertura da Superliga, contra o Sesi, que é uma grande equipe, tivemos força mental e não técnica, porque ainda precisamos melhorar muito. Porém, se estivermos bem mentalmente, a equipe ficará forte”.

Parciais

O Vivo/Minas vem de uma derrota por 3 sets a 0 para o Sada/Cruzeiro em sua estreia na competição, no último sábado, 28. Sem nenhum ponto, o time da capital mineira ocupa a penúltima colocação na tabela, na frente apenas do Olympico/Martminas, que ainda não jogou. A UFJF é o vice-líder do Campeonato Mineiro, com dois pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s