Sada/ Cruzeiro vence na estreia do Mundial de Clubes

por Luara Herédia

sada

O Sada/ Cruzeiro estreou como pé direito no Mundial de Clubes de Vôlei, que está sendo disputado no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim.  Diante de quase 5000 torcedores, o Cruzeiro venceu o La Romana, da República Dominicana por 3 sets a . Parciais de  25 x 20, 25 x 22 e 25 x . O próximo jogo da equipe será nesta quarta-feira16, às 20 horas, contra o Club Sportif Sfaxien, da Tunísia. O jogo será transmitido pelos canais Sportv e ESPN +.

O Cruzeiro está no Grupo B, ao lado do La Romana, Club Sportif Sfaxien e o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia.  á o Grupo A é composto pelo Trentino, da Itália, UPCN, da Argentina, Kalleh, do Irã e pelo Panasonic Panthers, do Japão;

O jogo

O Sada/ Cruzeiro entrou em quadra com os seguintes jogadores: o levantador William, os ponteiros Leal e Luis Diaz, com o oposto Wallace, os centrais Isac e Éder e o líbero Serginho. O jogo começou com as equipes cometendo muitos erros .No ataque pelo meio de Isac, o time mineiro foi para o tempo técnico na frente 8 x 7. O ponteiro Luis Diaz errou o ataque e o La Romana assumiu o placar pela primeira vez no jogo: 9 x 8.

No contra-ataque, os cruzeirenses fizeram 13 x 11. O oposto Wallace ampliou a vantagem mineira  para 14 x 11. No bloqueio, o Sada fez 16 x 12. Na sequência, Éder atacou para fora e o adversário diminuiu a desvantagem no placar para 17 X 15. O time da casa logo se recuperou, forçando o técnico adversário parar o jogo 22 x 18. No bloqueio, Éder fechou o primeiro set para o Cruzeiro em 25 x 20.

 2º set

 No bloqueio o time mineiro abriu vantagem no início do set 4 x 2. No contra- ataque, Éder aumentou o placar, fazendo o técnico adversário parar o jogo 5 x 2. No primeiro temo técnico o Sada/ Cruzeiro tinha o dobro de pontos 8 x 4. Errando menos. O Cruzeiro ampliou o marcador para 11 x 4. Porém,  a larga vantagem dos mineiros foi  ameaçada com a reação do time da República Dominicana, que diminuiu para três pontos 15 x 12.

Na segunda parada obrigatória, o placar era 16 x 12 para o Sada. O técnico da equipe mineira, Marcelo Mendez fez a inversão 5 x 1, saíram o levantador William e o oposto Wallace, para a entrada de Da Silva e  Vinhedo. No bloqueio, Isac fez 19 x 14. Após rally o La ela  9 x 7, parou o jogo dois pontos consecutivos o bloqueio 23 x 20. Erro de contra- ataque 24 x 22. Erro de saque do adversário, e o Sada fechou com 25 x 22

3º set

O  Cruzeiro começou o set com o ponteiro Filipe no lugar do cubano Luis Diaz, Embalado, a equipe abriu u 3 x 1. Mais agressivo, a equipe mineira ampliou o set para 6 x 2. Filipe marcou o oitavo ponto dos cruzeirenses, que fizeram 8 x 4. Com vantagem, o técnico Marcelo Mendez colocou o central Douglas Cordeiro no lugar de Éder.

Crédito: FIVB

Crédito: FIVB

Com o placar de 15 x 9, o técnico cruzeirense recolocou no jogo o levantador Vinhedo e o oposto Da Silva, nos lugares de Walace e William.NO segundo tempo técnico, o placar era 16x 11. Com um ataque eficiente, o Cruzeiro se aproximou da vitória. O cubano Leal, com um saque arrasador deu o fim ao set por 25 x 16, e ao jogo: 3 x 0.  Com 14 pontos, o oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s