SADA/ CRUZEIRO vence UFJF e avança para a semifinal do Mineiro

Foto: Divulgação Sada/ Cruzeiro

Foto: Divulgação Sada/ Cruzeiro

A equipe de vôlei da UFJF foi a Contagem enfrentar o Sada/Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro. Os juiz-foranos entraram em quadra com Gelinski, Hugo, Victor Hugo, De Paula, Reffatti e Thales e, apesar de terem lutado muito, perderam por 3 sets a 1 (parciais de 17/21, 13/21, 21/19 e 17/21) para os campeões mundiais.

Agora a equipe volta as suas atenções para o Sesi-SP, primeiro adversário do returno da Superliga 2013/2014 no próximo sábado, 28, em São Paulo. Atualmente, o Vôlei UFJF ocupa a décima posição do campeonato nacional com oito pontos e briga para conseguir uma vaga entre as oito melhores equipes que avançam para os playoffs.

O jogo

A partida começou equilibrada. A UFJF abriu o placar depois de saque para fora do Sada/Cruzeiro, mas foi o time belo-horizontino que venceu a primeira parada técnica por 7 a 5. Com as duas equipes errando pouco, a disputa seguiu acirrada. Ao final do segundo tempo técnico o Sada/Cruzeiro vencia por 14 a 13. Na volta, os donos da casa abriram três pontos de frente (16×19) e Chiquita parou o jogo. Não adiantou. Depois de um erro dos juiz-foranos o Sada/Cruzeiro fechou o primeiro set em 21 a 17.

Embalados, os donos da casa começaram bem o segundo set e venceram o primeiro tempo técnico por 7 a 3. No retorno, eles aumentaram a vantagem para seis pontos (4×10) e Chiquita parou o jogo. A UFJF corrigiu alguns erros, diminuiu a diferença, mas os belo-horizontinos novamente colocaram seis pontos de frente e venceram a segunda parada técnica por 14 a 8. Chiquita pediu tempo mais uma vez quando eles fizeram 17 a 10, mas não surtiu efeito. O Sada/Cruzeiro venceu o segundo set por 21 a 13.

O terceiro set começou mais disputado, as duas equipes se revezavam na liderança do placar e a UFJF venceu a primeira parada técnica por 7 a 6. Os juiz-foranos colocaram três pontos de frente (10×7), os donos da casa encostaram (10×9), mas erravam bastante e logo a vantagem aumentou novamente (13×10). Então, o técnico Marcelo Mendez pediu tempo pela primeira vez na partida. Ao final da segunda parada técnica a UFJF vencia por 14 a 11. Melhor em quadra, a equipe de Juiz de Fora não deu chances ao Sada/Cruzeiro e venceu o terceiro set por 21 a 19.

O quarto set começou equilibrado e a equipe de Belo Horizonte ganhou o primeiro tempo técnico por 7 a 5. Bem na partida, a UFJF não deixava o Sada/Cruzeiro se distanciar, mas os donos da casa venceram também a segunda parada técnica por 14 a 12. Na volta, os belo-horizontinos aumentaram a vantagem para quatro pontos (13×17) e Chiquita pediu tempo. A diferença se manteve até o final e o Sada/Cruzeiro venceu o quarto set por 21 a 17.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s