UFJF perde para o Sada/ Cruzeiro e agora é o lanterna da Superliga

por Luara Herédia

 Cruzeiro não deu chances para a UFJF.

Cruzeiro não deu chances para a UFJF.

A equipe de vôlei da UFJF recebeu nesta terça- feira, 07, o Sada/ Cruzeiro e perdeu por 3 sets a 0. Parciais de 21 x 11, 21×11 e 21 x 18, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga.Vencer os cruzeirenses já é uma tarefa(quase) impossível, e para piorar a situação da equipe de Juiz de Fora, o Sada vinha “mordido” de uma derrota ( inesperada) para o então lanterna da competição, Funvic/ Taubaté.

Mesmo diante do enorme desafio, o elenco da UFJF estava confiante, afinal, no dia 21 de dezembro, pouco menos de 15 dias, as duas equipes se enfrentaram pela semifinal do campeonato mineiro. Os juizforanos perderam por 3 sets a 1, mas fizeram uma partida equilibrada do início ao fim e chegaram a vencer um set , parciais de 17/21, 13/21, 21/19 e 17/21.Mas no jogo de hoje, o que foi possível notar, foi um Cruzeiro sobrando em quadra sem dar chances ao adversário.

O jogo

O jogo até começou equilibrado, com as equipes se revezando no placar. No primeiro tempo técnico o placar era 7 x 6, para o Sada/ Cruzeiro. A UFJF cometia muitos erros e o Cruzeiro aproveitou a oportunidade para abrir o placar para 12 x 8, provocando o pedido de tempo de Chiquita. Com vantagem ampla, o Cruzeiro dominava e não dava chances para os donos da casa. E com um ace, o Sada/ Cruzeiro fechou o set em 21 x 11.

2º set

O Cruzeiro manteve agressividade e começou o segundo set de forma arrasadora

- Foto: Lucilia Bortone

– Foto: Lucilia Bortone

abrindo 5 x 0. Após bloqueio de Diaz, os visitantes chegaramm na parada com cinco pontos à frente 7 x 2. O técnico da UFJF mexeu em sua equipe, Dedê entrou no lugar do oposto Daniel, mas no set os cruzeirenses lideravam com tranquilidade por 12 x 4. No segundo tempo técnico o placar era 14 x 5. Com o sistema defensivo e ofensivo agressivo, o Sada fechou o set por 21 x 11, mesmo placar do primeiro set.

3º set

No tudo ou nada, a UFJF começou melhor e abriu 3×0. No ataque pelo meio de rede fez 4 x 1, UFJF e no primeiro temo técnico liderava o set por 7 x 1. Após a parada o time de Belo Horizonte voltou melhor e rapidamente deixou o placar igual: 10 x 10. O set ficou equilibrado e após Japa explorar o bloqueio os donos da casa foram para o tempo técnico à frente 14 x 13. Empurrada pela torcida, a UFJF abriu dois pontos 15 x 13, mas cometeu erros em sequência e permitiu que o Sada virasse o set no bloqueio dos cruzeirenses. Na sequência, em lance marcado errado pela arbitragem, o Sada abriu vantagem 17 x 15. Com vantagem os cruzeirenses seguiram rumo à vitória e fecharam o set em 21 x 18 e o o jogo popr 3 sets a 0. O troféu Viva Vôlei dado ao melhor jogador do jogo foi para o venezuelano Luis Diaz, do Sada/ Cruzeiro.

cru

Para conferir mais fotos da partida clique aqui:

Equipes:

UFJF: Gelinski( levantador), Daniel( oposto), Reffatti e Hugo ( ponteiros), Victor Hugo e Ninão (centrais)  e Octacílio ( libero)

Entraram: Japa, De Paula, Rivoli

Técnico: Carlos Augusto Chiquita

SADA/ CRUZEIRO: William ( levantador), Wallace( oposto), Diaz e Leal ( ponteiros), Éder e Isac ( centrais) e Serginho ( líbero)

Entraram:  Douglas Cordeiro, Da Silva, Lucas, Kadu

Técnico: Marcelo Mendez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s