UFJF e RJ Vôlei se enfrentam em meio à crise

*por Luara Herédia

 

-  Equipe de Juiz de Fora  precisa vencer para se recuperar na tabela.  Foto: Lucilia Bortone

– Equipe de Juiz de Fora precisa vencer para se recuperar na tabela. Foto: Lucilia Bortone

A equipe de vôlei da UFJF não tem tempo para se lamentar, depois da derrota na última terça- feira para o Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 21 x 11, 21 x 11 e 21 x 18, a equipe já se prepara para o novo desafio. Neste sábado,11, o time de Juiz de Fora volta à quadra diante do 18h, no ginásio da UFJF.
O confronto entre UFJF x RJ Vôlei colocará frente a frente duas equipes que estão em situação complicada no campeonato. A UFJF sofreu seis derrotas consecutivas, somou apenas 9 pontos e é a lanterna da competição.

Um dos grandes problemas da Federal é quanto o baixo rendimento dos opostos do elenco:De Paula e Daniel . Como alternativa, o o técnico Carlos Augusto “Chiquita” vêm optando por utilizar três ponteiros ao invés de um oposto, além de Reffatti e Hugo , Japa começa jogando , além de auxiliar na recepção do time.No último jogo da equipe “Chiquita” utilizou os opostos, mas após a derrota diante do Sada/ Cruzeiro voltou à questionar o rendimento abaixo do esperado dos opostos.

Além disso, o time de Juiz de Fora sofre com o bloqueio, e a posição de meio de rede é outra que anda bastante conturbada e não tem” titulares” definidos. O central Victor Hugo é o que mais participa dos jogos, Jardel era o segundo central,mas que se recupera de lesão. Quem vem entrando nos jogos é Ninão, contratado para substituir outro Diego, que foi jogar no vôlei espanhol . Ainda fazem parte do elenco Sequela, que voltou de contusão e Lucão, que pode ficar de fora do resto da temporada por conta de uma lesão na perna esquerda.

Cariocas em situação difícil

Se a situação na tabela está feia para a UFJF, as coisas não estão mais fáceis para o próximo adversário. O RJ Vôlei está sofrendo a pior crise da temporada. A equipe é a atual campeã da Superliga, mas foi surpreendida com a saída do patrocinador master da equipe, a empresa OGX, propriedade de Eike Batista, no meio da temporada e a troca de nomes da equipe, de RJX para RJ Vôlei.

O técnico Marcelo Fronckowiak precisa quebrar a cabeça para montar sua equipe. Foto: Lucilia Bortone

O técnico Marcelo Fronckowiak precisa quebrar a cabeça para montar sua equipe. Foto: Lucilia Bortone

Para piorar, o patrocinador devia 4 meses de salários aos jogadores, a situação chegou a um ponto em que os jogadores estão saindo e se transferindo para outros países. O primeiro a sair foi o central Maurício, que foi para o voleibol turco. Na semana passada, o capitão Bruno Rezende se transferiu para o voleibol italiano e Thiago Sens para a Arábia. Nesta quinta- feira, o oposto Leandro Vissotto anunciou sua ida para a Coreia do Sul e o ponteiro Thiago Alves também está perto de dar adeus.

A situação é tão feia, que a equipe carioca tem apenas um levantador em seu elenco e corre o risco de ter menos jogador do que é permitido nas regras. Com isso, o RJ Vôlei dependeria das outras equipes permitirem que o time inscrevesse novos jogadores para a sequência da competição.

Ingressos para UFJF x RJ Vôlei

As entradas para o jogo estão sendo vendidos com valores promocionais, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada), até às 14h de sábado e podem sem adquiridos nos seguintes pontos de venda: Hotel Victory Suites (Rua Oswaldo Aranha, nº 20, São Mateus), Loja AFA Bikes (Rua Santo Antônio, nº 1440, Centro, além do restaurante Salsa Parrilla da Praça Cívica e da cantina da Faculdade de Educação Física, no campus da Universidade Federal. Devido à intensa procura da torcida, a diretoria da UFJF informou que só haverá venda na porta do ginásio conforme disponibilidade dos bilhetes. No último jogo os 800 ingressos se esgotaram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s