UFJF vence a segunda partida seguida na Superliga

por Luara Herédia

A equipe de vôlei da UFJF conseguiu a segunda vitória consecutiva na Superliga. Embalados depois de quebrar o jejum de oito derrotas seguidas diante do Minas Tênis Clube, na quarta-feira, a equipe de Juiz de Fora voltou à quadra neste sábado, 1º, e, em um jogo eletrizante, venceu o Funvic/Taubaté adversário direto na tabela por 3 sets a 2 (18×21, 21×18, 21×16, 17×21 e 23×21).

Reffatti (19) enfrenta o bloqueio adversário

Reffatti (19) enfrenta o bloqueio adversário (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com)

Com o resultado, os mineiros somaram 12 pontos e quatro vitórias na competição. Após o jogo, o técnico da UFJF, Carlos Augusto “Chiquita” aprovou a atuação da equipe, sobretudo pela nova formação do time. Insatisfeito com o rendimento dos opostos do elenco, o comandante testou pela segunda vez o central Jardel na função de oposto e saiu satisfeito com o resultado e com o desempenho dos jogadores.

Os próximo confronto da Federal  será no próximo sábado, 8, às 19h30, em Maringá, contra os donos da casa.

O Jogo:

A UFJF logo marcou 2 x 0. Jogando melhor, a equipe da casa foi para o primeiro tempo técnico quatro pontos na frente dos adversário (7 x 3). Correndo atrás do placar, Taubaté reagiu e encorou no marcador 13 x 12, provocando o pedido de tempo de Chiquita. No contra-ataque eficiente dos visitantes a partida ficou empatada. Na seqüência, no ataque do central  Ninão, a UFJF voltou a  liderar o placar 14 x 13. Na volta do jogo, após erro de ataque dos mineiros, os visitantes passaram à frente e abriram 16 x 14. A equipe paulista controlou a vantagem adquirida e fechou o set em 21 x 18.

2º set

Novamente os donos da casa começaram melhor o set e abriram 3 x 1. Na parada técnica a UFJF liderava por 7 x 4. Precisando do resultado e contando com o apoio das arquibancadas, a Federal ampliou o marcador e no segundo tempo técnico o placar era 14 x 10. Com quanto pontos à frente, a UFJF chegou ao set point 20 x 16, mas, na hora de fechar o set, o time enfrentou dificuldades e viu o adversário encostar (20 x 18). Após o susto os mineiros fecharam o set em 21 x 18, devolvendo o placar do 1º set.

3º set

O bloqueio foi uma das armas da vitória mineira

O bloqueio foi uma das armas da vitória mineira (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com)

Logo no início do set os mineiros acharam o tempo de bloqueio e fizeram três pontos seguidos que ajudaram a Federal a abrir vantagem de 7 x 3. Enquanto o adversário cometia muitos erros no saque, a UFJF tinha um bom rendimento e abriu oito pontos de vantagem: 12 x4.  Na segunda parada obrigatória o marcador era 14 x 5 para a equipe mineira. Jogando melhor e aproveitando os contra-ataques, os donos da casa abriram dez pontos 18 x 8 e encaminharam para fechar o set. Taubaté até tentou uma reação e diminuiu a desvantagem para quatro pontos 20 x 16, mas no erro de saque do levantador do time paulista os mineiros fecharam o set em 21 x 16, e viraram o jogo para 2 sets a 1.

4º set
Precisando vencer para permanecer vivo no jogo, os visitantes fizeram 2 x 0. No tempo técnico, Funvic/Taubaté liderava por 7 x 5. Os mineiros começaram  a errar mais e viram o adversário abrir 12 x 8. Após duas defesas da UFJF, a equipe contou com o erro do adversário para pontuar 12 x 10. No bloqueio a equipe diminuiu a desvantagem para um ponto 12 x 11, mas voltaram a errar e viram os paulistas abrirem no marcador 16 x 12 e fecharem o set em 21×17, depois do erro de saque de Juiz de Fora.

5º set

O set decisivo começou com o ponto de Taubaté. A UFJF passou à frente depois do ataque pelo meio 3 x 2 e abriu dois pontos após bloqueio 4×2. Na troca de lado o Funvic liderava por 8 x 7. Na sequência o set mas curto seguiu equilibrado, com as equipes se revezando nos pontos 11 x 11. No bloqueio a UFJF retomaram o placar 12 x 11, mas os visitantes tiveram a chance de fechar o jogo, após erro de recepção da UFJF (14 x 13). Porém, o time mineiro manteve a tranquilidade dentro de quadra e deixou o set novamente empatado até os 18 pontos, quando tiveram a chance de fechar o jogo após erro de Taubaté (19 x 18). Foi a vez dos paulistas manterem a tranquilidade e impedir a vitória dos donos da casa, 19 x 19. Em fim de jogo eletrizante, o set ficou empatado até os 21 pontos, após rally a Federal teve mais uma chance de fechar o jogo e na sequência, depois de um erro de ataque de Funvic, a UFJF fechou o tie-break em 23 x 21 e o jogo por 3 sets a 2.

O  Viva Vôlei ficou com Dede, ponteiro da UFJF.

Anúncios