UFJF apresenta equipe para a temporada 2014/2015

por Luara Herédia

Jogadores  se reuníram para acertarem os últimos detalhes. _ Foto: Lucilia Bortone

_ Jogadores  acertarem os últimos detalhes.
                                                  Foto: Lucilia Bortone

 Na última terça-feira,15, a UFJF apresentou à imprensa a equipe que irá disputar a temporada 2014/2015. No primeiro encontro, a comissão técnica se reuniu com os jogadores por mais de uma hora e traçaram os objetivos da temporada, entre eles, a vaga para a final do Campeonato Mineiro e a classificação para os playoffs da Superliga.

Com um elenco bastante modificado, a equipe agora conta com 14 jogadores, sendo apenas cinco jogadores remanescentes da última temporada: o líbero Octacílio Netto, os centrais Ninão e Victor Hugo, o levantador Vitor Gelli e o  ponteiro Daivison.

Os outros jogadores contratados foram o levantador Rodrigo, que jogava em São Bernardo, os centrais Ialisson e Tarcísio, que vieram respectivamente das equipes de Volta Redonda e Sesi, os ponteiros Sérgio, de Taubaté, Manius e Batagim, do Sesi, os opostos Bérgamo, ex- Canoas e Alemão, do RJ Vôlei. A temporada 2014/2015 marca a volta do líbero Fábio Paes, que defendeu a UFJF na temporada 2012/2013.

Maurício Bara, diretor técnico da UFJF fala sobre a temporada. _Foto: Lucilia Bortone

_ Maurício Bara, diretor técnico da UFJF fala sobre a temporada.
             Foto: Lucilia Bortone

A comissão técnica do time também está modificada e tem agora três treinadores que já vivenciaram a Superliga; além do diretor técnico Mauricio Bara, que comandou a UFJF em duas temporadas e Carlos Augusto, o “Chiquita”, que permanece à frente do time, Alessandro Fadul ex- técnico de Volta Redonda  assume o cargo de auxiliar técnico do projeto. Para Chiquita, essa experiência fora de quadra vai servir para o crescimento da equipe “Nós somos bem abertos à discussão. A gente vai discutir voleibol, estratégias, formação técnica, formação tática para montar nosso plano de jogo”, afirmou.

Para a temporada, a equipe aposta na mescla de jovens jogadores e atletas experientes, como o ponteiro Manius, 38 anos, que já defendeu  grandes equipes, como o Minas, RJX e SESI “Acredito que trabalhando com esse grupo, podemos formar uma equipe que possa trazer grandes conquistas”, explicou o atleta.

O treinador Chiquita está confiante em sua equipe “No papel, a princípio, nós estamos acertando. Na temporada passada a gente bateu na trave, mas com muitos problemas: contusões, rendimento técnico, ajuste da equipe. Foram muitas coisas que aconteceram e mesmo assim a gente conseguiu chegar a um patamar acima das temporadas anteriores. Tenho certeza que este grupo vai trazer muitas coisas boas para a torcida de Juiz de Fora e para o nosso grupo da Universidade”, finalizou.

 Calendário

Ainda sem datas definidas para as competições, na próxima sexta-feira (18), a Federação Mineira de Voleibol(FMV) irá fazer uma reunião com os representantes dos times mineiros para definir as datas e o formato do Campeonato Mineiro de 2014. A previsão é que o campeonato aconteça em setembro. Já quanto a Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não se pronunciou, mas está previsto que a principal competição da modalidade comece entre outubro e novembro, uma vez que as seleções masculinas e femininas estarão disputando o Campeonato Mundial adulto em setembro.

 

Fotos: Lucila Bortone

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s