por Lucilia Bortone
“Orgulho de ser Federal”. A frase do central Felipe Cipriani resume o que tem sido a equipe do Vôlei UFJF e deu o tom do primeiro encontro do Vôlei UFJF com a torcida no treino aberto realizado na terça-feira, 27. A equipe realiza os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Mineiro no próximo sábado, em casa, contra o Sada/Cruzeiro.

O Vôlei UFJF estreia no Campeonato Mineiro contra o Sada/Cruzeiro
(Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)
Durante o treinamento, o técnico Chiquita conversou bastante com o ponteiro Batagim e o levantador Rodrigo. Em pouco mais de um mês de trabalho, Chiquita já vê uma evolução do levantador. “O Rodrigo é uma das peças importantíssimas na equipe. Ele veio de um time com uma estrutura de jogo diferente da nossa. A gente tem discutindo bastante. Já coloquei pra ele algumas coisas que ele não fazia pela equipe anterior e agora ele já começou a se preocupar”, analisou.
Após as atividades, a equipe e comissão técnica foram apresentadas e falaram com a torcida. “Tenho muito orgulho de estar aqui desde o princípio e espero que essa parceria continue pelo resto da minha vida. Eu amo esse projeto e jogo com o coração”, disse o central Felipe Cipriani.
UFJF e Sada/Cruzeiro se enfrentam no Ginásio da Faefid no sábado, às 17h. Os ingressos (R$ 20,00 – inteira; R$ 10,00 – meia entrada) começam a ser vendidos nesta quarta-feira na AFA Bikes (Rua Santo Antônio, 1450) e no restaurante Salsa Parrilla (Campus UFJF). No dia do jogo, as entradas estarão disponíveis na bilheteria do ginásio a partir das 15h.