Torcida a 18 graus e derrota na estreia da UFJF no estadual

por Lucilia Bortone

O fim de tarde gelado no Ginásio da Faculdade de Educação Física marcou a estreia, com derrota, do Vôlei UFJF no Campeonato Mineiro. Com vários desfalques importantes e contando apenas com Bérgamo como oposto de origem, a Federal caiu diante do Sada/Cruzeiro, atuais campeões do Mineiro e da Superliga, por 3×1 (20×25; 21×25; 25×20; 14×25).

Leal enfrenta o bloqueio triplo da UFJF (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Leal enfrenta o bloqueio triplo da UFJF (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Enquanto os locais tiveram que improvisar, o Sada teve poucos problemas e garantiu a segunda vitória no Mineiro sem Wallace, Éder e o canadense Winters, que estão na Polônia para a disputa do Campeonato Mundial. “Todo início de temporada é um início delicado. A gente sabe do potencial que a equipe pode alcançar. Hoje erramos muito menos e a tendência é essa. Aos pouquinhos a gente vai se encontrando”, analisou o central Douglas Cordeiro, do Sada/Cruzeiro.

Sem o oposto Alemão e os ponteiros Sérgio e Daivison, a UFJF saiu de quadra com a cabeça erguida. “Eu sei que é o Sada, uma equipe forte e campeã da Superliga e do Estadual, mas nós esperávamos algo a mais. Mesmo sendo nosso primeiro jogo e tirando o último set, a equipe se saiu bem. Foi uma partida pra servir de lição”, disse o central Ialisson, um dos destaques do jogo pela UFJF.

 O jogo

A partida começou equilibrada até a primeira parada técnica. O Sada/Cruzeiro abriu cinco pontos e manteve a vantagem até fechar a primeira parcial em 25×20.

Ialisson enfrenta o bloqueio de Douglas (4) (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Ialisson enfrenta o bloqueio de Douglas (4)
(Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

O 2º set começou com mudanças no Sada/Cruzeiro: o líbero Kachel assumiu o posto revezando com Serginho pelo restante da partida. Mais uma vez o equilíbrio se manteve até a primeira parada técnica quando Bérgamo aproveitou o contra-ataque para colocar a UFJF na frente (8×7). Após a parada, os cruzeirenses abriram seis pontos (10×16). O técnico Marcelo Mendez fez inversão do 5×1 colocando Gabriel e Lucas Salim em quadra. Do outro lado, a UFJF também fez sua inversão com Xuxa e o central Tarcísio improvisado. O Sada/Cruzeiro manteve os seis pontos de vantagem, o que forçou um pedido de tempo do técnico Chiquita da UFJF. Os donos da casa acordaram e diminuíram a vantagem dos visitantes. Porém, num erro de saque de Bérgamo, o Sada levou o 2º set.

Com o pique da recuperação do set anterior, a UFJF conseguiu tirar os dois pontos de frente dos cruzeirenses e empatar a parcial (10×10). Depois disso, com a ajuda do bloqueio, os juiz-foranos abriram três pontos (14×11). O argentino Marcelo Mendez pediu tempo, porém a UFJF abriu mais a vantagem no placar (16×12). Com um saque encaixado, a UFJF colocou a pressão na recepção adversária e, para o delírio da torcida, fez 25×20 e levou a partida para o 4º set.

Se o saque da UFJF funcionou no 3º set, o mesmo se pode falar do início arrasador do Sada/Cruzeiro no 4º set. Com o levantador William no saque, os cruzeirenses abriram 6×0. A UFJF só tirou William do saque quando Bérgamo marcou na saída de rede (1×6). O restante do set foi um passeio dos visitantes. Com Leal e companhia inspirados, o Sada chegou à segunda parada técnica com dez pontos de vantagem (6×16). Foi num erro de saque de Bérgamo que os visitantes fecharam o set e o jogo.

Sada/Cruzeiro e Vôlei UFJF voltam a se enfrentar já na próxima semana em Contagem, na casa dos cruzeirenses. O duelo está marcado para a sexta-feira, 5. Porém, na terça-feira, os cruzeirenses vão a Mariana para o clássico contra o Minas.

Anúncios

Um pensamento sobre “Torcida a 18 graus e derrota na estreia da UFJF no estadual

  1. Pingback: UFJF sofre 2ª derrota diante do Sada/ Cruzeiro | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s