UFJF conquista sua primeira vitória na temporada

 

 por Luara Herédia

 __     UFJF terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com 4 pontos conquistados. Foto: Lucilia Bortone

__ UFJF terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com 4 pontos conquistados.
Foto: Lucilia Bortone

 

A UFJF entrou em quadra neste sábado,27, precisando da vitória, e cumpriu o seu dever. Jogando diante de sua torcida, a equipe de Juiz de Fora venceu o Montes Claros por 3×1. Parciais de 25×17, 25×23, 17×25 e 25×14. Com a vitória, a Federal terminou a primeira fase da competição com quatro pontos, e aguarda os resultados das partidas que faltam para o Montes Claros contra Sada/Cruzeiro e Minas, para definir a classificação e os cruzamentos nas semifinais.

Para o técnico da UFJF, Chiquita, a equipe teve uma evolução em relação aos últimos jogos: “Durante todo o jogo tivemos um alto nível em todos os fundamentos; recepção, ataque e contra-ataque, o que facilitou o nosso trabalho. Também tivemos um mérito grande no saque. Forçamos bem e conseguimos um bom resultado”.

O jogo

        Os visitantes logo abriram vantagem (0 x 2), mas a UFJF se recuperou, e com três pontos seguidos, assumiram o placar (3 x 2). Na primeira parada técnica, a UFJF liderava o placar por dois pontos (8 x 6). Os donos da casa aproveitavam os contra-ataques e ampliaram o marcador (9 x 6).  Com um saque forçado, a Federal abriu seis pontos (13 x 7). Montes Claros aproveitou dois erros seguidos da UFJF para diminuir a diferença no set (13 x 10). No tempo técnico, Juiz de Fora se manteve à frente (16 x 12). Com um ótimo volume de jogo, a equipe da Zona da Mata fechou o primeiro set  por (25 x 17).

 

      2º set

          Empolgados com a vitória no set anterior, a UFJF começou melhor (3 x 0). Na parada técnica obrigatória o placar era (8 x 6) para os donos da casa.  A UFJF manteve uma boa  vantagem, provocando o pedido de tempo do técnico de Montes Claros, Scwanke (18 x 14),  Após a paralisação, MOC voltou melhor e empatou o jogo (20 x 20). O final de set foi muito equilibrado, com a UFJF vencendo pela diferença mínima (25 x 23), após um ponto de saque.

 __   Sérgio foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos. Foto: Lucilia Bortone


__ Sérgio foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos.
Foto: Lucilia Bortone

 

  3º set

Precisando vencer o set para se manter vivo na partida, Montes Claros começou o set impondo seu ritmo (0 x 3). No tempo técnico, a equipe do norte do estado liderava por dois pontos (6 x 8).  O saque da UFJF caiu de rendimento, o que facilitou o trabalho de recepção do adversário, que aproveitou muito bem o momento, e abriu ótima vantagem (10 x 16). Com folga no set, Montes Claros fez (25 x 17), e levou o jogo para o quarto set.

 

   4º set

 

         Precisando somar três pontos no jogo, a UFJF voltou mais concentrada. No tempo técnico liderava por (8 x 5).  OS donos da casa jogavam bem em todos os fundamentos, o que facilitou que abrissem vantagem (16 x 10). Com excelentes saques, a Federal fechou o set por (25 x 14), e  jogo por 3 sets a 1. O maior pontuador da partida foi o  ponteiro Sérgio, da  UFJF, com 22 pontos.

Mais fotos da partida AQUI .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s