UFJF perde a segunda partida na Superliga

 

por Luara Herédia

 

              Na sua estreia em casa pela Superliga , a  UFJF não conseguiu superar a equipe do Brasil Kirin, de Campinas, uma das favoritas ao título da competição. Acumulando muitos erros, sobretudo no ataque, os mineiros foram derrotados por 3 sets a 0, parciais de 17 x 25, 19×25 e 20×25. O maior pontador do jogo foi o oposto Wallace, de Campinas, com 16 pontos. Pelo lado da UFJF, o ponteiro Batagim marcou 8 vezes. O troféu Viva Vôlei, dado ao melhor do jogo foi para o central Vini, da equipe paulista.

        Ao fim do jogo, o técnico da Federal, Carlos Augusto Chiquita mostrou o seu desapontamento com o desempenho de seu time.  “Nossa equipe jogou mal no primeiro set, abaixo do potencial. O adversário sacou bem, e nossa virada de bola estava ruim, em função da recepção. A partir do segundo set melhoramos, mas ainda com erros na virada de bola. Precisamos começar bem os jogos. Vamos conversar bastante com o grupo para reverter isso. Podemos nos apresentar melhor.”

         Para Batagim, falta calma para a equipe, mas o jogador fez questão de ressaltar que o time está em crescimento: “Começamos muito mal e eles abriram muito, e quando isso acontece, é difícil buscar. É preciso ter mais paciência e ser mais vibrante,  a vibração dá algo mais junto com a torcida, mas  acho que no decorrer da competição, a gente vai pegando esse ritmo.”

O JOGO

        Os vistantes começaram imprimindo seu ritmo e abriram cinco pontos (0 x 5). Na primeira parada técnica o Brasil Kirin vencia por (2 x 8). A Federal demorou para entrar no clima do jogo e errando muitos saques e desperdiçando ataques, viu o adversário abrir 10 pontos (7 x 17). Com o set praticamente decidido, Campinas deu uma relaxada e os donos da casa aproveitara para diminuir o placar para cinco pontos (17 x 22). Porém, no bloqueio de Vini, Campinas parou a reação dos mineiros e fecharam o set (17 x 25).

      2º set

       O set começou mais equilibrado, com as equipes se alternando no marcador.  A UFJF passou à frente pela primeira vez no jogo e foi com vantagem de dois pontos para a parada técnica (8 x 6). Na sequência do jogo os mineiros voltaram a cometer erros e permitiram que Campinas retomasse o marcador e abrisse vantagem (10 x 13).  A Federal reagiu e diminuiu a desvantagem para dois pontos ( 16 x 18), o que provocou o pedido de tempo do técnico Alexandre, do Brasil Kirin. A parada foi  importante para o time, que  abriu  quatro pontos (17 x 21). Com vantagem, os paulistas administraram o final do set e fecharam por 19 x 25.

    3º set

    Assim como no set anterior, o set começou equilibrado. No  primeiro tempo técnico, o placar era (8 x 7) para os donos da casa. O equilíbrio se manteve, com as equipes empatadas até a metade do set (12 x 12). No final do set, os erros  sucessivos prejudicaram a equipe de Juiz de Fora. Do outro lado,   Campinas  explorava os erros do adversário e pontuava, sobretudo no bloqueio, liderados pelo central Vini, e fecharam o set ( 20 x 25), e o jogo por 3 sets a 0.

os visitantes contaram com erros do Juiz de Fora para abrir 20 a 17. Para tentar tirar a diferença no bloqueio, Chiquita tirou o levantador Rodrigo e colocou Dedê, mas desfez em seguida. O Campinas manteve a troca do fim de set com entradas de Jotinha e Michael, para aumentar a rede. De novo, as falhas apareceram na defesa mineira e foram exploradas por Campinas, que abriu a vantagem e fez em 25 a 20, em 25 minutos, para fechar em 3 sets a 0.

JOGADORES

UFJF:   Rodrigo Ribeiro (levantador), Bergamo (oposto), Ialisson e Victor Hugo (centrais), Manius e Sérgio (ponteiros), Tatinho (líbero).

ENTRARAM:Gelli (levantador), Alemão (oposto), Guinter (central), Daivison e Batagim (ponteiros)

TÉCNICO: Chiquita.

BRASIL KIRIN:  Sandro (levantador), Wallace (oposto), Vini e Luizinho (centrais), João Paulo Bravo e João Paulo Tavares (ponteiros), Alan (líbero).

ENTRARAM: Jotinha (levantador) e Michael (central que jogou como oposto)

TÉCNICO:  Alexandre Stanzioni.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s