Enfim, a vitória: UFJF conquista primeiros pontos na Superliga

por Luara Herédia

                     Jogando em casa, a UFJF conquistou sua primeira vitória na Superliga 2014/2015. O time mineiro derrotou a forte equipe de Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25 x 18, 25 x 16 e 34 x 32, em jogo adiado da primeira rodada. Com o resultado, a Federal somou os seus primeiros três pontos na tabela.

                 Os maiores pontuadores da partida foram os dois opostos. Pelo time de Canoas, o cubano Dennis marcou 25 vezes e, pela UFJF, Bergamo fez 18 pontos. O jogador da Federal foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Após o jogo, Bérgamo falou sobre a importância da vitória diante do seu antigo clube. “Nossa equipe sacou e defendeu muito bem, e foi eficiente nos contra-ataques. Nós sabíamos que podíamos enfrentar o adversário de igual, e precisávamos dessa vitória para seguir com confiança na competição”.

 __ Com a  vitoria, a UFJF  somou seus primeiros pontos na tabela.  ( FOTO: Lucilia Bortone)


__ Com a vitoria, a UFJF somou seus primeiros pontos na tabela.
( FOTO: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

               Outro destaque do time mineiro foi o central Ialisson, que marcou seis vezes no bloqueio, fundamento importante para a vitória – foram 12 pontos da Federal em bloqueios ao longo da partida. O jogador, que faz sua primeira temporada em Juiz de Fora, apontou a força coletiva como ponto fundamental para a vitória. “A gente vinha de um bom jogo (contra o SESI), jogando nesse nível. Hoje, nossa equipe jogou muito bem, todos os jogadores cumpriram suas funções, e os que entraram também somaram. Estamos de parabéns, comemorar até o final do jogo e amanhã já pensar no próximo”.

              A UFJF volta à quadra no próximo sábado, 15, no Ginásio da Faefid, às 19h,  contra o Sada/ Cruzeiro, atual campeão da Superliga.

 O JOGO

                As equipes começaram o jogo de forma equilibrada. O placar era 8 x 7, para a Federal, no primeiro tempo técnico. Após a metade do set, comandada pelo central Ialisson, a UFJF imprimiu um ritmo e abriu vantagem (13 x 9). No segundo tempo técnico, o placar era a favor dos donos da casa (16 x 11). Com folga no marcador, Juiz de Fora fechou o set sem dificuldades por 25 x 18.

 2º set

                Determinada a conquistar sua primeira vitória e impulsionada pela torcida, a UFJF seguiu dominando a partida (8 x 3). O técnico de Canos, Marcos Miranda, fez três substituições, tentando restabelecer sua equipe. Saíram os ponteiros Quiroga e Minuzzi, e o levantador Paulo Renan, para a entrada de Dias, Alê e Evandro. Porém as mudanças não surtiram efeito (12 x 6). Com o dobro de pontos do adversário (18 x 09), a UFJF seguiu rumo à vitória no set (25 x 16).

 __O técnico Marcos Miranda conversa com sua equipe. Foto: Lucilia Bortone


__O técnico Marcos Miranda conversa com sua equipe.
Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei

3º set

                O set começou de forma equilibrada, com as equipes se revezando no marcador. No primeiro tempo técnico, o placar era 8 x 7, a favor dos visitantes. Após contra-ataque,  Minuzzi errou e deixou o set novamente empatado (8 x 8).  O ponteiro Manius errou o ataque e Canoas abriu dois pontos (8 x 10). Ansiosa para pontuar, a UFJF cometia erros sucessivos de ataque (09 x 11). No  bloqueio, Ialisson deixou tudo igual (12 x 12), levantando a torcida presente. Após bela troca de bolas, Canoas foi com vantagem para o tempo técnico (16 x 15). Os donos da casa tiveram a chance de passar à frente, mas, no bloqueio, Minuzzi e Gustavo pararam os mineiros. O oposto cubano Dennis, em belo ataque, recolocou os visitantes em vantagem (16 x 18), provocando o tempo técnico de Chiquita. O central Ialisson, no bloqueio simples, parou o oposto Dennis (18 x 18). No erro de Canoas, a UFJF passou à frente (19 x 18).

 __ O oposto Bérgamo (11)  e o central Ialisson( 3) foram os destaques do time mineiro. Foto: Lucilia Bortone


__ O oposto Bérgamo (11) e o central Ialisson (3) foram os destaques do time mineiro.
Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei

             O final do set foi eletrizante, com as duas equipes tendo oportunidade de fechar o set. Quando o jogo estava 30 x 31 para Canoas, o oposto Dennis desperdiçou o ataque que poderia dar a vitória  no set para o time do Sul. Irritado, o jogador cubano socou a proteção dos patrocinadores que fica em volta do árbitro principal. A atitude fez com que o juiz mostrasse o cartão amarelo para o cubano. Após muita emoção, o set só foi decidido nos 34 x 32, após ataque de Bérgamo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s