UFJF vence Sao Bernardo e entra na zona dos playoffs

por Luara Herédia

      Em partida válida pela última rodada  do 1º turno da Superliga, realizado neste domingo,14, a UFJF foi à São Bernardo do Campo(SP) enfrentar os donos da casa e conseguiram vencer por 3 sets a 0. Parciais de 18×25 ,18 x 25 e . Com a vitória, a UFJF somou 3 importantes pontos na tabela e com 12 pontos conquistados, os mineiros subiram na tabela e beliscaram a última vaga para a Copa do Brasil, competição em que os oitos primeiros colocados da Superliga participam(UFJF e Voleisul têm a mesma pontuação, porém, Juiz de Fora tem quatro vitórias contra três dos gaúchos).Já São Bernardo permanece em último lugar, com 2 pontos.

          As duas equipes voltam à quadra na próxima quarta, 17. São Bernardo recebe Ziober/Maringá, às 19 horas e Juiz de Fora vai até Canoas(RS), enfrentar os gaúchos, às 20h. As partida são válidas pela primeira rodada do segundo turno.

O JOGO

         Sabendo da importância da partida para os planos na competição, a  UFJF começou impondo seu ritmo e logo abriu vantagem 7×12. Com os centrais Ialisson e Victor Hugo inspirados, o levantador Rodrigo de Juiz de de Fora explorava as jogadas rápidas. Com isso, a equipe mineira abriu 10 pontos 12×22, e fechou o 1º set sem dificuldades por 18×25.

2º set
O set começou mais equilibrado, mas no primeiro tempo técnico os visitantes estavam à frente 6x 8. O técnico de São Bernardo tentava acertar sua equipe, mas acumulando erros, o time mineiro abriu vantagem 8 x 15. Edy, ponteiro do time paulista  se destacava no set, porém, Juiz de Fora tinha boa margem 15 x 21. No final do set, os donos da casa tentaram reagir, mas a UFJF repetiu o placar do set anterior, fechando em 18 x 25.

3º set

            São Bernardo começou melhor o set e aproveitando os erros do adversário abriu três pontos de vantagem 4 x 1. Após pedido de tempo do técnico da Federal, os mineiros reagiram  e encostaram no placar 5 x 4. Após ponto de saque, os donos da casa foram para o primeiro tempo técnico à frente do marcador 8 x 5. Na sequência, a UFJF voltou melhor e empatou o jogo 9 x 9. O set seguiu equilibrado e após contra-ataque, Dede virou o jogo para os mineiros 13 x 15. Jogando à frente, os visitantes pararam de cometer erros e ampliaram a vantagem 14 x 20 e se encaminharam para fechar o terceiro set em 20 x 25. O troféu Viva Vôlei, dado ao melhor do jogo ficou com o levantador Rodrigo, de Juiz de Fora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s