Pela Superliga, UFJF perde para o Minas

 

por Luara Herédia

 

                   Ainda não foi dessa vez que a UFJF conseguiu a sua primeira vitória do ano contra o Minas Tênis Clube.  Na noite de sábado, 20, Juiz de Fora recebeu o time de Belo Horizonte, no Ginásio da Faefid (Faculdade de Educação Física e Desportos) e foi derrotada por 0 sets a 3. Parciais de 15 x 25, 22x 25 e 27 x 29, em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.

                    O oposto do Minas,Escobar,  foi o maior pontuador da partida com 20 pontos. Pelo lado da UFJF,  o ponteiro Sérgio marcou 13 vezes. O ponteiro Samuel, da equipe de Belo Horizonte, ganhou o Troféu Viva Vôlei como o melhor da partida.

 _ Minas vence UFJF fora de casa. (Foto: Lucilia Bortone/ SacandooVôlei.com)


_ Minas vence UFJF fora de casa. (Foto: Lucilia Bortone/ SacandooVôlei.com)

                  Após o jogo, o oposto Alemão afirmou que Juiz de Fora precisa manter o foco durante toda partida:  “Temos que manter a concentração o tempo todo, independentemente do placar.” Opinião defendida pelo central Victor Hugo:  “Infelizmente,  fomos  irregulares  nessa  partida.  Agora, devido ao Natal, teremos um tempo para descansar um pouco, colocar a cabeça no lugar e voltar a trabalhar forte.”

                 Do lado vitorioso, o técnico Nery Tambeiro era só elogios ao seu time: ” Fiquei muito feliz porque vínhamos de uma vitória importante diante de Taubaté e agora mais três pontos conquistados aqui, o returno não poderia ter começado melhor. Estávamos com três desfalques,  mas os jogadores que entraram mantiveram o mesmo padrão, mostrando que o Minas é um time de grupo.

O JOGO

              O jogo começou com o Minas impondo o ritmo do jogo. Com o bloqueio funcionando, comandado pelo central Pétrus, os minastenistas abriram vantagem 10 x 14. Com uma boa sequência de saques do ponteiro Samuel, os visitantes ampliaram o marcador 10 x 16. Com folga no placar, os visitantes fecharamo primeiro set com 10 pontos à frente 15 x 25.

  _ O oposto cubano Escobar, foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. (Foto:Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com)


_ O oposto cubano Escobar, foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos.
(Foto:Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com)

2º set

                  A equipe de Belo Horizonte se manteve melhor no jogo e aproveitando os erros dos donos da casa tinham 5 x 8 no primeiro tempo técnico. Na volta do jogo, a UFJF conseguiu se recuperar no set, e com um bloqueio duplo do oposto Alemão e do central Victor Hugo deixaram tudo igual 14 x 14.

                  Após empatarem o set, Juiz de Fora não aproveitou o momento e voltou a cometer erros bobos, o que fez com que o adversário abrisse novamente uma boa vantagem e fechasse o segundo set por 22 x 25.

3º set

                  Precisando vencer o set para se manter vivo na partida, a UFJF começou mais agressiva 4 x1. Na primeira parada obrigatória, a Federal tinha o dobro de pontos do Minas 8 x 4. Aproveitando os contra-ataques e incentivados pela torcida, os juiz-foranos abriram ótima vantagem 11 x 5, o que provocou o pedido de tempo do técnico Nery, do Minas. A parada fez bem para o time da capital, que conseguiu uma ótima sequência e diminuiu a desvantagem do set para apenas dois pontos 16 x 14.

 _Minas reagiu no 3º set e fechou a partida por 0x3.


_Minas reagiu no 3º set e fechou a partida por 0x3. ( Foto: Lucilia Bortone/ Sacandoovolei.com

                    Embalados, o Minas seguiu mais confiante e após um contra-ataque viraram o set que já parecia perdido 17 x18. Na sequência, a UFJF voltou a abrir dois pontos e teve a chance de fechar o set 24 x 22, mas o adversário não estava disposto a perder o set após a reação e deixaram tudo igual novamente 24 x 24.  O fim do set seguiu equilibrado, mas após um bloqueio, o Minas fechou o set em 27x 29, e o jogo por 3 sets a 0.

 Para mais fotos da partida, clique aqui: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s