Montes Claros domina a partida do início ao fim e derrota UFJF

 

por Luara Herdia

 O Vôlei UFJF não conseguiu repetir os bons desempenhos das últimas partidas pela Superliga e perdeu para Montes Claros na noite dessa terça-feira, 27, por 0x3, no Ginásio da Faefid (20×25, 22×25, 22×25). Os maiores pontuadores da partida foram Sérgio e Bergamo, da Federal, com 16 pontos cada. Pela equipe do norte de Minas, Salsa, Polaco e Leo marcaram 12 vezes cada um. Leo ganhou o Troféu Viva Vôlei como o melhor do jogo.

      Para o técnico da Federal, Alessandro Fadul, Montes Claros jogou muito bem no contra-ataque, diferentemente da UFJF. “Eles fizeram uma boa partida, e nós não conseguimos aproveitar as chances que criamos. E como não conseguíamos pontuar nos contra-ataques, a partida foi ficando difícil para a gente. Sabíamos que seria um jogo difícil, e os próximos confrontos serão tão difíceisquanto o de hoje. Temos várias decisões pela frente. Vamos continuar trabalhando para buscarmos as vitórias”, afirmou Fadul.

 Montes Claros se impôs desde o início e não deu chances para Juiz de Fora. (Foto:Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com)

Montes Claros se impôs e não deu chances para Juiz de Fora. (Foto:Lucilia Bortone/Sacandoovolei.com)

     O ponteiro Sérgio também avaliou o jogo: “Nós não conseguimos fazer o que vínhamos fazendo nas partidas anteriores. E eles montaram um planejamento de jogo que teve mais resultado que o nosso. Lutamos até o final, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Mas não vamos desanimar para os próximos jogos. Vamos trabalhar e lutar até o final.”

O JOGO

         A partida entre UFJF e Montes Claros começou equilibrada. No primeiro tempo técnico, o placar era 8 x 7, a favor dos donos da casa. Após o retorno do jogo, os visitantes mostraram a força do bloqueio, abriram vantagem e chegaram à frente na parada técnica(11×16).  A parada fez bem para Juiz de Fora, que voltou mais ligada no set e diminuiu a desvantagem ( 18 x 19). Porém,  a UFJF voltou a cometer erros bobos e Montes claros fechou o set (20 x 25).

Apática em quadra, a UFJF não teve chances diante de Montes Claros. ( Foto: Lucilia Bortone)

Apática em quadra, a UFJF não teve chances diante de Montes Claros. ( Foto: Lucilia Bortone)

2º set

         O segundo set seguiu do mesmo jeito que terminou o set anterior, com a equipe do Norte de Minas dominando o marcador e a Federal lenta e previsível correndo atrás do prejuízo(13 x 16).  Assim como no 1º set, Juiz de Fora buscou o placar e até passou à frente(20 x 19), mas jogando mal, a equipe da Zona da Mata permitiu a reação do adversário, que aproveitou a oportunidade e fechou o segundo set (22x 25), e abriu 2 sets a 0.

3º set

Precisando vencer o set para se manter vivo na partida, a UFJF até tentou reagir, e o set se manteve equilibrado até o final (17 x 17), porém, os donos da casa encontravam pela frente a equipe de MOC, disposta a fechar o jogo o quanto antes. Novamente, os visitantes determinaram o ritmo e fecharam o set  (22 x 25) e o jogo por 0 x 3.

 Esse foi o quarto confronto das equipes do ano, e a primeira vitória de MOC. ( Foto: Lucilia Bortone)

Esse foi o quarto confronto das equipes do ano, e a primeira vitória de MOC. ( Foto: Lucilia Bortone)

Para acessar mais fotos da partida, clique aqui.

Fotos: Lucilia Bortone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s