UFJF vence São José e mantém as esperanças de classificação

por Luara Herédia

          O Vôlei UFJF conquistou mais uma importante vitória na noite desse sábado, 07. Jogando fora de casa, atropelou o São José por 0x3 (20×25, 16×25, 23×25) e ganhou mais três pontos na tabela, chegando a 23. Com isso, mantém vivas as chances de classificação para os playoffs da Superliga Masculina de Vôlei. O líbero Fábio Paes foi considerado o melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Os maiores pontuadores pela Federal foram Sérgio, com 18, e Bergamo, com 16 pontos. Pelo São José, Caio marcou 15 vezes.

          O levantador titular e capitão da equipe, Rodrigo Ribeiro, não teve condições de jogo devido a uma virose. Em seu lugar, jogou o levantador Victor Gelli, que foi bastante elogiado pelo técnico da UFJF, Alessandro Fadul: “O grupo todo está de parabéns, em especial o Gelli, que teve que entrar em uma situação complicada, já que o Rodrigo estava passando muito mal. Ele jogou muito bem e ajudou extremamente a equipe a conquistar a vitória.”

  UFJF vence fora de casa e ainda sonha com uma vaga entre os oito primeiros. (Foto: Assessoria São José Vôlei- site).

UFJF vence fora de casa e ainda sonha com uma vaga entre os oito primeiros.
(Foto: Assessoria São José Vôlei- site).

             Além disso,o técnico saiu mais uma vez satisfeito de quadra com o desempenho do seu time: “Imprimimos um ritmo de jogo forte do início ao fim. Sacamos muito bem, o que dificultou a saída de jogo por parte de São José e facilitou as nossas ações defensivas – nosso bloqueio e nossa defesa”, afirmou.

FAZENDO CONTAS

               Com a vitória, ao time de Juiz de Fora está em nono lugar, com 23 pontos, e mantém viva a possibilidade de uma classificação inédita para os playoffs (fase em que as oitos melhores equipes se classificam). Para isso, a Federal precisa  no mínimo vencer um de seus jogos (enfrenta Maringá no próximo dia 21, fora de casa e São Bernardo, dia 28, em Juiz de Fora) e  torcer para que Montes Claros, oitavo colocado,com 26 pontos, não vença nenhum dos seus dois jogos( a equipe enfrenta o Minas no Norte do estado e o Brasil/Kirin em Campinas.

*Texto: Assessoria de Imprensa Vôlei UFJF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s