Cruzeiro e Taubaté estreiam no Sul-Americano de Clubes

por Lucilia Bortone

Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté estreiam hoje no Sul-Americano de Clubes na Argentina. A competição dá ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes. Na primeira partida da noite, Taubaté enfrenta a equipe do Bohemios, do Uruguai. Na sequência, o Sada pega o San Martin, da Bolívia.

Antes de viajar para San Juan, o técnico do Funvic/Taubaté, Cézar Douglas, falou sobre a primeira participação de sua equipe no Sul-americano. “O primeiro objetivo é tentar recuperar todos os jogadores. A expectativa é ver como a equipe vai se portar dentro de um campeonato mais curto”, disse.

Do lado mineiro, a equipe do Sada/Cruzeiro ainda teve que superar uma viagem longa até San Juan. Após atrasos nos vôos partindo de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, os cruzeirenses só chegaram à Argentina na manhã de ontem. “Eu acho que tudo que aconteceu no caminho até aqui não pode servir de muleta para nós. A gente veio aqui com o objetivo de vencer esse campeonato, de conquistar o terceiro título. Cada um deve se empenhar ao máximo para se recuperar”, disse o líbero Serginho.

No Sul-americano Cruzeiro e Taubaté estão no Grupo B ao lado de Bohemios (Uruguai) e San Martin (Bolívia). No Grupo A estão os donos da casa UPCN, Club Linares (Chile) e Lomas de Zamora (Argentina).
As semifinais estão marcadas para sábado e a final para o domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s