UFJF vence, mas não consegue se classificar o para os playoffs

por Luara Herédia

 

    Em jogo disputado neste sábado,28, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos(FAEFID), a UFJF fez seu dever de casa e derrotou São Bernardo por 3 sets a o (25/19, 25/22 e 25/14), conquistando os três pontos que precisava para ainda sonhar com uma classificação para a próxima fase. O problema era que os mineiros dependiam de dois outros resultados: uma derrota da Voleisul para o Minas (o que acabou acontecendo, o time gaúcho perdeu por  1 x 3) e uma derrota, sem pontos, do Montes Claros diante  de Campinas. Porém, o time do norte de Minas foi superior e levou o jogo por 3 sets a 1, conquistando a última vaga e eliminando as chances do time de Juiz de Fora seguir na Superliga 2014/2015. Mesmo fora, a UFJF  tem motivos para comemorar, o time fez sua melhor campanha na competição nacional, terminando em 9º lugar, com 26 pontos conquistados, três atrás do 8º colocado.

 O JOGO

Torcida foi um dos destaques da noite (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

Torcida foi um dos destaques da noite (Foto: Lucilia Bortone/Sacandoovolei)

      Apenas cumprindo tabela, São Bernardo começou melhor a partida e abriu vantagem (1 x 4). Após o primeiro tempo técnico obrigatório, a UFJF voltou melhor e virou o set (11×9). Impulsionados pela torcida que lotou o ginásio, os donos da casa ampliaram o marcador e foram para a parada técnica com seis pontos à frente (16×10). Com folga no marcador, Juiz de Fora fechou o primeiro set (25 x 19).

     2º set

      Assim como no set anterior, a equipe paulista começou melhor (3 x6).  Ansiosa, a UFJF cometia muitos erros de recepção, e viu o adversário ampliar (6 x 12).  Novamente o torcedor da Federal fez a diferença impulsionando o time em uma reação espetacular, os mineiros perdiam por 5 pontos (14 x 19), empataram o set (20 x 20) , e passaram à frente após um contra- ataque (21 x 20).  Com moral, Juiz de Fora levou o set (25 x 22) abrindo 2 sets a 0 no jogo.

 3º set

      O início do terceiro set foi o mais equilibrado, com os times se alternando à frente do marcador (7×8). Com o central Victor Hugo comandando o bloqueio, a equipe da casa abriu vantagem (12×9). Mesmo precisando do resultado positivo, a Federal jogava mais solta e foi ampliando o marcador, fechando  o terceiro  set com o placar mais largo da partida (25 x 14) .  O Troféu Viva Vôlei ficou com o central Victor Hugo.

CLASSIFICADOS

 Seguem para  a próxima fase: Sada/Cruzeiro, Taubaté/ Funvic, Sesi- SP, Minas Tênis Clube, Brasil Kirin/Campinas, Ziober/Maringá, Vôlei Canoas e Montes Claros Vôlei. Confira a Classificação (clique na tabela para ampliar):

 Equipes classificadas para os playoffs da Superliga 2014/2015. ( Fonte: CBV)

Equipes classificadas para os playoffs da Superliga 2014/2015.
( Fonte: CBV)

Anúncios

Um pensamento sobre “UFJF vence, mas não consegue se classificar o para os playoffs

  1. Pingback: Maurício Bara: “O ginásio merece, a energia do ginásio merece” | SACANDO O VOLEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s